O Novo Futsal São José dos Pinhais conheceu a sua primeira derrota na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite de sábado (23), o time são-joseense lutou, tropeçou nos seus próprios erros e acabou perdendo para o Itaipulândia por 2 a 1, no Ginásio Irineu Luiz Friedrich, no Oeste do Estado, permaneceu com um ponto na tabela, agora na sexta colocação na classificação do Estadual. O próximo jogo acontece no sábado que vem, às 20h15, no Ginásio Ney Braga, diante do Apucarana.
O Itaipulândia foi melhor nos primeiros cinco minutos e criou boas chances de abrir o placar. Aos 2 minutos, Marquinhos bateu cruzado e a bola passou perto. Aos poucos, o time são-joseense acertou a sua marcação e começou a equilibrar a partida. Aos 9 minutos, Ian bateu cruzado e a bola acertou a rede por fora. Um minuto depois, o camisa 27, aproveitando a jogada de Valeta, chutou com perigo à meta do goleiro Robson.
Mais consistente em quadra, o São José dos Pinhais tomou o domínio do jogo e perdeu boa chance aos 12 minutos. Curumim deixou Jhonatan livre, mas o atleta se atrapalhou. A bola sobrou para Gauchinho, que chutou com perigo.
Nos cinco minutos finais, o Itaipulândia estourou em faltas. Um minuto depois, Jhonatan novamente teve a chance na cara do gol, mas mandou para fora.
Mas o castigo veio aos 17 minutos. Caue bateu cruzado, contou com desvio no meio do caminho e abriu o placar para os donos da casa. Ainda no final, Curumim criou a chance para empatar, mas a bola saiu por pouco.
Na etapa final, o time são-joseense manteve o domínio do jogo, mas encontrou o Itaipulândia mais resguardado na sua defesa.
No primeiro minuto de jogo, Jhonatan arrancou, bateu forte de fora da área e a bola saiu por pouco. O São José dos Pinhais, mesmo melhor em quadra, tomou o segundo gol. Na saída errada de bola, Caue recuperou e, na cara do gol, bateu sem chances para Rogério.
O Novo Futsal São José dos Pinhais não se abateu. Logo em seguida, Léo recebeu na área, tirou do goleiro, mas a bola acertou a trave. Aos 4 minutos, Gauchinho cobrou falta e o goleiro Robson salvou.
Diante de uma defesa bem postada e contra um adversário que abdicou de atacar, o técnico Vinicius França lançou o ala Jhonatan como goleiro-linha aos 11 minutos da etapa final.
Com ainda mais posse de bola, o time são-joseense encurralou o Itaipulândia na sua quadra. Tocando bem os passes, mas com a marcação do adversário bem encaixada, o São José dos Pinhais teve a chance do primeiro gol com Valeta, aos 13 minutos, mas o pivô, livre na área, desperdiçou. Logo depois, foi a vez de Bruno Pardal, que recebeu no meio, girou e a bola bateu na trave do goleiro Robson.
O gol do time são-joseense parecia ser questão de tempo. Aos 17, Fillipe Chulapinha recebeu no fundo, cruzou e Bruno Pardal não chegou. Insistente, o São José dos Pinhais conseguiu o primeiro gol um minuto depois. Após cobrança de falta, Fillipe Chulapinha tirou do alcance do goleiro e descontou.
O jogo ganhou em emoção e, enquanto o Itaipulândia tentava manter a posse, a equipe são-joseense busca o empate incessantemente. No final, Gauchinho criou duas boas chances, mas que não foram suficientes para evitar a derrota no Oeste do Estado.