Gustavo Oliveira/CAP
O Atlético Paranaense conquistou, na tarde deste domingo (24) a classificação à final do Campeonato Estadual. Na Vila Capanema, o Furacão derrotou o Paraná Clube nas cobranças de pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, o Paraná Clube venceu por 1 a 0.
O jogo
Em uma partida equilibrada, o Rubro-Negro começou a partida aproveitando dos contra-ataques. Aos 13 minutos, os atleticanos criaram a primeira chance. Marcos Guilherme experimentou de fora da área, mas o goleiro paranista praticou a defesa.
Aos 25 minutos, o Furacão teve outra boa chance. Léo fez jogada pela lateral-direita e cruzou para André Lima. O atacante desviou para o gol, mas Marcos fez boa defesa. No lance seguinte, aos 26 minutos, o Paraná abriu o marcador com Nadson.
Na volta para a segunda etapa, o Furacão foi em busca do empate. Aos quatro minutos, Léo fintou os zagueiros e arriscou de fora da área, a bola passou pela lateral do goleiro adversário.
Três minutos depois, Nikão recebeu passe na entrada da grande área e chutou por cima.
Aos 32 minutos, Otávio foi expulso e o Atlético ficou com um jogador a menos.
Com a vitória do Paraná Clube por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Furacão foi melhor e venceu por 4 a 2.
Pênaltis
1º do Furacão: André Lima bateu e Marcos defendeu;
1º do Paraná: Rafael Carioca converteu;
2º do Furacão: Ewandro bateu no meio e marcou;
2º do Paraná: Nei bateu e Weverton defendeu;
3º do Furacão: Thiago Heleno chutou forte e marcou;
3º do Paraná: Lúcio Flávio bateu no travessão;
4º do Furacão: Walter bateu no ângulo e marcou para o Rubro-Negro;
4º do Paraná: Válber chutou no canto e marcou;
5º do Furacão: Hernani bateu e classificou a equipe para a final. (AtléticoOficial)