Orlando Gonzalez
A gestão profissional do Maringá Futebol Clube tem apresentado excelentes resultados além das quatro linhas. O departamento de comunicação, por exemplo, com várias iniciativas para propagar o Tricolor na mídia, e isso engloba diretamente um bom trabalho no mundo virtual, já é uma ótima realidade e que não fica atrás de grandes clubes do Brasil. São fotos, matérias e vídeos produzidos diariamente e as mídias sociais abastecidas em tempo real. E os resultados comprovam que ´trabalho organizado´ é recompensado, tanto que o Maringá acumula nas mídias 35 mil seguidores. Em nível estadual, o Maringá hoje ocupa a quinta posição no ranking dos clubes, atrás de Atlético, Coritiba, Paraná Clube e Londrina. Vale lembrar que o Maringá FC foi fundado em 2010, então, o caçula desta ´turma´.
O jornalista Rodrigo Araújo é o responsável pelo bom trabalho desenvolvido pelo departamento de comunicação da equipe. Dentre as várias novidades, colocou em prática o MFC TV, canal que mostra em vídeos os bastidores do time, além do dia a dia Tricolor.
“O MFC TV começou oficialmente em 2017, junto com a nova gestão da equipe e a nossa proposta é levar ao público aquilo que ele normalmente não vê nos veículos de comunicação. Como nossa demanda de imprensa ainda não é tão grande igual em grandes clubes de Série A e B de Brasileiro criamos conteúdos para mostrar os bastidores de um treino, um jogo, melhores momentos, curiosidades e entrevistas exclusivas com profissionais do clube”, explicou Rodrigo Araújo, diretor de comunicação do Maringá FC.