Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube conquistou na noite desta quarta-feira (7) a segunda vitória em sequência no segundo turno do Campeonato Paranaense. E com os dois gols do atacante Bruno Batata, artilheiro do campeonato com cinco gols, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos. Nas arquibancadas, os 3.061 torcedores vibraram com o resultado positivo. A equipe maringaense volta a jogar no domingo, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Como esperado, a partida diante do Foz foi de equilíbrio, até porque o rival defendia uma invencibilidade de sete jogos competição. Assim, o primeiro tempo apresentou igualdade técnica. O Maringá, porém, foi um pouco mais ousado, enquanto o Foz tentava encaixar um contra-ataque.
A primeira boa jogada ocorreu em favor do Maringá FC, com Fabrício, aos 11 minutos. Após corte parcial do goleiro Júlio César, a bola sobrou para Fabrício, que tentou por cima, mas a bola saiu sobre o gol.
A resposta do Foz não demorou. Depois de boa troca de passes, André apareceu livre, mas a defesa do Maringá acabou se recuperando. O Foz ainda teve boa jogada com o atacante Rafael, mas a defesa mais uma vez foi eficiente.
Quase no fim do primeiro tempo, Lucão finalizou para a meta rival, e até ensaiava a comemoração, mas o zagueiro Leandro salvou praticamente dentro do gol.
Na etapa complementar, o Foz iniciou em cima do Maringá, e teve dois lances de extremo perigo, mas o goleiro Fábio, mais uma vez, foi peça importante.
O Maringá, aos 6 minutos, voltou a buscar a linha ofensiva e desperdiçou jogadas com Whashington, Fabrício e Bruno Batata.
Aos 18 minutos, Paulinho Moccelin realizou boa jogada e acabou derrubado na grande área. Um minuto depois, Bruno Batata bateu o pênalti forte e fez 1 a 0 para o Maringá.
O Foz, até então satisfeito com o empate, teve que buscar o ataque, e chegou com perigo. O atacante Rafael, em falha no sistema defensivo, recebeu sozinho, mas Fabrício conseguiu o corte.
Depois, João Pedro, que havia entrado no lugar de Washington, quase balançou as redes logo em sua primeira jogada. O Tricolor avançou no toque de bola, e João Pedro apareceu de frente para o goleiro Júlio César, que fez a defesa.
Aos 33 minutos, o Maringá conseguiu mais um pênalti. João Pedro finalizou e a bola tocou no braço de Maycon Canário. O árbitro Eduardo Elias teve que consultar o bandeirinha para confirmar o pênalti. Aí houve confusão, com o protesto dos jogadores do Foz, mas o árbitro ratificou o pênalti, cobrado pelo avante Bruno Batata, que anotou o seu quinto gol no Estadual.
Aos 37 minutos, o árbitro expulsou o goleiro Júlio César por reclamação. E como o Foz já havia feito as três mudanças, André deixou a linha para defender a meta do adversário.
O Maringá, mesmo em vantagem numérica, e satisfeito com os três pontos conquistados, apenas administrou o placar até o fim.
FICHA TÉCNICA
Maringá FC – Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício, Washington (João Pedro) e Lucão; Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata (Careca). Técnico: Fernando Marchiori.
Foz – Júlio César; Paulinho, Leandro, Alex e Luiz Beltrame; Matheus (Marcelo), Maycon Canário, André e Douglas (Junininho); Raphael Alemão e Luccas (Tarcísio). Técnico: Negreiros.
Árbitro – Eduardo Elias Melek
Auxiliares – Pedro Martinelli Christino e Alexandre Cavalcanti de Souza
Cartão Amarelo – Paulinho Moccelin e Fábio (Maringá); Douglas, Paulinho e Canário (Foz)
Cartão vermelho – Júlio César
Renda – R$ 55.168,00
Público pagante – 2.963 pessoas
Público total – 3.061 pessoas
RODADA
Demais resultados da segunda rodada
Cascavel 0 x 2 Cianorte
Toledo 1 x 0 Londrina
União Francisco Beltrão 4 x 0 Rio Branco
Prudentópolis 1 x 2 Atlético
Paraná Clube 2 x 0 Coritiba
CLASSIFICAÇÃO RETURNO
GRUPO A
1 – Maringá 6
2 – Cianorte 4
3 – Paraná Clube 4
4 – Foz do Iguaçu 3
5 – Cascavel 0
6 – Coritiba 0
GRUPO B
1 – Toledo 6
2 – Atlético 6
3 – União 3
4 - Londrina 1
5 – Prudentópolis 1
6 – Rio Branco 0
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Atlético 20
2 – Foz do Iguaçu 15
3 – Maringá 14
4 – Cianorte 14
5 – Coritiba 11
6 – Toledo 11
7 – Cascavel 10
8 – Paraná Clube 9
9 – Londrina 7
10 – Rio Branco 7
11 – União Beltrão 6
12 – Prudentópolis 4