Com uma boa dose de emoção, o Paraná Clube faturou mais uma. Com a vitória suada (2x1) sobre o Cascavel, no sábado (10), na Vila Capanema, o Tricolor entrou de vez na briga por uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior, segunda fase do Campeonato Paranaense. A equipe segue mostrando evolução e mantém a invencibilidade sob o comandodo técnico Rogério Micale. “Seria uma injustiça qualquer resultado senão a nossa vitória”, disse o treinador paranista.
Logo no início da partida, o Paraná disse a que veio. Na cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, aos 7 minutos, Rayan desviou e, após bate-rebate, Diego apareceu para conferir: 1x0. Com a vantagem, o Tricolor era soberano na partida e o Cascavel pouco chegava à frente. Porém, apesar do domínio, o Paraná não conseguiu ser efetivo nas finalizaçõespara definir o placar.
No segundo tempo, o time de Micale chegava ainda com maior facilidade no ataque, com a bola rondando a todo instante a área do Cascavel. Aos 7 minutos, após receber passe de Baez, Jhonny Lucas tirou do goleiro, mas o lateral Elivelton salvou sobre a risca. O jogo seguiu neste ritmo até os 29 minutos. Então, após um lance confuso, o Paraná não conseguiu tirar a bola da área e Xaves – ex-Tricolor – conferiu: 1x1.
Logo depois, Júnior Fell levou o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Eli Marini. Sem se descontrolar, o Paraná seguiu insistindo e a recompensa veio aos 42 minutos, numa jogada “cantada” por Rogério Micale. O treinador pediu os laterais abertos, dando amplitude ao ataque e foi assim, num cruzamento de Alemão, que Mansur mergulhou para fazer de cabeça: 2x1.
Vitória justa, para confirmar o bom momento da equipe, de olho em uma vaga na semifinal da Taça Caio Júnior. (Foto: Geraldo Bubniak/ParanáClubeOficial)