Offline
PARANAENSE - Atlético e Coritiba começam disputa pelo título de 2016
30/04/2016 13:37 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Neste domingo (1/5) tem início a decisão do título do Campeonato Paranaense de 2016. Atlético e Coritiba fazem o primeiro jogo na Arena da Baixada, às 16h, e com promessa de casa cheia. A torcida rubro-negra já teve boa parte de seus ingressos vendidos, enquanto a alviverde já esgotou os bilhetes do setor visitante.

 

Os donos da casa chegam à final após seis vitórias em 15 partidas disputadas. A equipe marcou 20 gols na competição, ficando com uma média de 1,3 gol por jogo. Nas quartas de final, o Rubro-negro deixou para trás o Londrina, após um empate e uma vitória. Na semifinal, venceu o Paraná Clube no primeiro jogo e foi derrotado no segundo. 

 

Já o Coritiba chega à final após 10 vitórias em 15 partidas disputadas. A equipe, que tem o artilheiro da competição, Kleber com 13 gols, marcou 37 vezes, ficando com uma média de 2,4 gols por jogo. Nas quartas de final, o Coxa deixou para trás o Toledo, após duas vitórias, mesmos resultados das semifinais contra o PSTC. 

 

As duas equipes se enfrentaram pela 10ª rodada deste Campeonato Paranaense, também na Arena da Baixada. Na ocasião, o Coritiba venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Lopes e Juan.

 

Arbitragem

Árbitro responsável pela primeira partida da final, Rafael Traci vai trabalhar em seu sexto jogo neste Campeonato Paranaense. Já Ivan Carlos Bohn, primeiro assistente, fará seu quinto jogo, enquanto Jefferson Cleiton Piva da Silva entrará em campo pela sexta vez. (FPF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!