Após o empate de 1 a 1 contra o Toledo, o Atlético Paranaense foca na semifinal da 2ª Taça do Campeonato Estadual. O Rubro-negro encara o Maringá, no domingo (25), às 20h, no estádio atleticano.
Autor do gol atleticano no Interior do Estado, o atacante Ederson destacou a classificação da equipe no primeiro lugar do Grupo B. “Hoje [ontem], jogou uma equipe que não vinha jogando e todo mundo se comportou bem. Conseguimos manter a invencibilidade e classificamos em primeiro lugar”, afirmou.
O gol de pênalti contra o Toledo foi o sexto do atacante, que assumiu a artilharia do Campeonato Paranaense. “Já tinha estudado como o goleiro caia. Consegui tirar bem dele e fiquei feliz por ter feito o gol, assumido a artilharia e ajudado a equipe”, ressaltou.
Pensando no duelo da semifinal, Ederson relembrou a estreia do Atlético Paranaense na competição. No dia 20 de janeiro, o Furacão superou o Maringá por 2 a 1. Os gols daquele jogo foram marcados por Deivid e Felipe Dorta.
“Sabemos que vamos encontrar dificuldades pela qualidade da equipe deles. Aquele primeiro jogo foi muito difícil”, disse. “Vamos jogar em casa e temos que nos impor para buscar a vitória”, acrescentou Ederson.
Assim como na 1ª Taça, o Rubro-negro disputará a semifinal da 2ª Taça em casa. Na primeira oportunidade, o time atleticano criou bastante, mas a partida terminou 0 a 0 e o Rio Branco se classificou nos pênaltis.
“Temos que repetir o que fizemos contra o Rio Branco, que foi atacar o jogo todo, mas desta vez temos que fazer os gols”, frisou. “A equipe do Maringá tem qualidade e acredito que não vai ficar só atrás. Mas, se ficar, temos que nos movimentar bastante para buscar o gol”, concluiu. (Foto: Miguel Locatelli/AtléticoOficial)