Orlando Gonzalez
O Foz do Iguaçu, presidido há seis anos pelo empresário iguaçuense Arif Ahmad Osman, vive o seu melhor momento. Encerrou o Campeonato Paranaense de 2018 atrás apenas do Atlético Paranaense na classificação geral, campanha que garantiu vagas à equipe na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. E o futebol voltado à base é o sinônimo do sucesso alcançado na temporada. A equipe, que investe nos pratas-da-casa desde 2016, disputa as competições oficiais com 80% de jogadores da base.
A empolgação toma conta da equipe, mas a meta permanece, e agora com mais apoio aos jovens valores. É que a diretoria anunciou os novos gestores para a base. O empresário e militar da reserva Raul Correa assume a direção geral. Outro reforço é o professor Ivan Carlos Mororo Alves, que inclusive já trabalhou como técnico da base e do profissional do Foz, que retorna à equipe na função de supervisor técnico da base. Alves será o responsável pela ligação base-profissional.
Ainda em 2018, o Foz tem presença garantida nos campeonatos paranaenses Sub-13, Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-19 e na Taça FPF (Sub-23).