Coritiba
O Coritiba tinha a difícil missão de reverter o placar da primeira partida da final do Campeonato Paranaense, neste domingo (8), ao lado de seus torcedores. Mesmo com o apoio da torcida que suou sangue na arquibancada e apoiou o time até o fim, o Coxa não conseguiu o resultado em casa.
Depois do apito final, os atletas se reuniram e foram na frente da torcida coxa-branca, agradecer o apoio e toda a esperança.
O jogo
O Atle-Tiba da grande final do Campeonato Paranaense 2016 começou eletrizante. Sem poder contar com Ceará e Juan, o treinador Gilson Kleina escalou o Coxa com Elisson, Reginaldo, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos, Alan Santos, João Paulo, Ruy, Leandro, Negueba e Kleber.
O Verdão tentou impor seu ritmo de jogo ao lado da torcia coxa-branca. Aos sete minutos, Leandro perdeu um gol daqueles. Alan Santos limpou a jogada e passou para Leandro, que acabou mandando para fora.
Na jogada seguinte, mais uma vez o Coxa assustou. Negueba passou para Ruy que tentou o arremate. Ruy ainda teve mais uma chance, mas Weverton defendeu.
Aos 21’, Elisson fez uma bela defesa no chute de Walter. Na jogada seguinte, Walter mandou para fora. Mas aos 29’, o Verdão foi castigado. O camisa 18 ficou com a sobra e mandou para as redes.
Por conta das inúmeras faltas no primeiro tempo, o árbitro da partida deu cinco minutos de acréscimos. Aos 50’, o Atlético-PR acabou marcando com Ewandro.
Com o resultado adverso, o Coxa precisava se reinventar em campo. Isso porque o psicológico acabava influenciando nas jogadas. Com o Atlético-PR com vantagem, o Coritiba buscava armar as jogadas ofensivas. Mas sem sucesso do gol.
No segundo tempo, o Coxa voltou com Vinícius no lugar de Negueba. Com o time adversário muito fechado, o Verdão tinha dificuldades para avançar no campo de ataque.
Aos 09’, João Paulo arriscou de longe e Weverton espalmou. Aos 15’, Ortega entrou no lugar de Leandro. E pouco depois, Thiago Lopes entrou no lugar de Reginaldo.
O Coxa tentava de todo jeito uma forma de chegar pelo menos ao gol de honra, mas não encontrava jeito. Ortega arriscou de longe, Vinícius tentou fazer a ligação com Ruy. O relógio passava e não deu para reverter.
Ao fim do jogo, os atletas do Coxa se reuniram e foram até a curva da arquibancada, onde fica a torcida império alviverde e saudaram os torcedores que deram o apoio durante todo tempo. (CoritibaOficial)