Caixa Econômica realiza primeira operação de crédito da Expoingá
04/05/2018 11:20 em Notícias de Maringá

A  primeira operação de liberação de crédito da Expoingá 2018 aconteceu nesta quinta-feira à noite, quando a caixa Econômica Federal realizou a assinatura de contrato com a Cooperativa Nova Produtiva, de Astorga. Recursos da ordem de  R$ 10 milhões foram disponibilizados e serão utilizados para a manutenção das atividades de produção de etanol da cooperativa.

 

As negociações para a tomada de recursos já vinham acontecendo e se concretizaram justamente na tarde em que iniciou a feira agropecuária, contou o superintendente regional da Caixa, Paulo Pereira Marinho.

 

“Começamos bem e queremos aumentar o atendimento tanto para cooperativas quanto produtores rurais durante a feira”, destacou o superintendente, ao informar que a instituição opera com juros especiais na exposição agropecuária, “abaixo das taxas do plano safra”.

 

A assinatura do contrato ocorreu no estande da instituição, com a presença de diretores da Cooperativa, gerentes e coordenadores da Caixa Econômica de Maringá e Astorga.

 

Após assinar o contrato de tomada de recursos, o presidente da Nova Produtiva, Tácito Barduzzi Júnior, disse que ficou feliz que o negócio tenha se concretizado durante a Expoingá. “Houve um esforço da equipe da caixa para nos atender rapidamente, o que mostra que a instituição está ao lado das cooperativas. Para nós é significativo que a liberação tenha ocorrido numa feira representativa para o agronegócio como é a Expoingá´”, enfatizou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!