Lúcio Flávio/Bonde
A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite de terça-feira no Estádio do Café eliminou o Londrina da Copa do Brasil. E, pensando no futuro, foi até bom.
Ter que ir a Belo Horizonte para um segundo jogo só iria atrapalhar. A melhor coisa a fazer é se concentrar e se ajustar para a série B.
Perder e ser eliminado pelo Cruzeiro, mesmo jogando em casa, é absolutamente normal. A diferença técnica e tática é enorme.
O que não é normal é o futebol que o time apresentou. No primeiro tempo, a equipe não conseguiu jogar e nem marcar o Cruzeiro. O time mineiro sobrou em campo e os 2 a 0 ficaram baratos. Gol de Bruno Rodrigo e um golaço do londrinense Henrique.
O Londrina até fez um segundo tempo mais equilibrado, até porque o Cruzeiro diminuiu o ritmo também. Teve uma boa chance com Bruno Batata quando o goleiro Fábio fez uma grande defesa.
No último lance, após um erro da defesa, Jô ficou com o gol aberto, mas perdeu o equilíbrio e não conseguiu finalizar. Não adiantaria. Iria sem nenhuma perspectiva para o Mineirão e só atrapalharia a preparação.
"Jogamos muito abaixo do que estamos acostumados e precisamos melhorar rapidamente", afirmou o meia Netinho, ao fim da partida.
Os dois novos reforços – Igor e Jô - fizeram um jogo normal, sem entusiasmar. Mas, é muito cedo para qualquer análise. Eles precisam de tempo para se ambientar e se prepararem melhor.
Itamar se esforçou e até conseguiu umas duas ou três boas arrancadas no segundo tempo. Mas, ainda requer melhorar a condição física.
O time não mereceu as vaias da torcida. Mas, a insatisfação do torcedor só confirma que o time tem que melhorar para o Brasileiro.