Paraná Clube
O Paraná Clube não conseguiu reeditar, em Pelotas, as recentes boas atuações na Vila Capanema. Fora de casa, na largada do Brasileirão, o Tricolor perdeu para o Brasil por 2 a 0. Para o técnico Claudinei Oliveira, é preciso absorver o quanto antes o mau resultado é recuperar as energias para a decisão de quarta-feira, em Chapecó, pela Copa do Brasil. “Todos estão muito abalados com a derrota. Mas, é preciso superar esse momento e se concentrar na Chapecoense”, disse.
O treinador paranista lembrou que no ano passado o Vitória, que era por ele dirigido, perdeu em casa na estreia e, no fim, acabou subindo. Um dos jogadores mais abalados era o experiente Marcos.
“Falhei, mas aqui ninguém vai abaixar a cabeça “, cravou o camisa 1. Numa cobrança de escanteio, aos 5 minutos, ele não alcançou a bola e, de cabeça, Felipe Garcia marcou. Aos 35, de fora da área, Nadson fez Eduardo Martini trabalhar. A situação se complicou ainda mais aos 37 minutos, quando Rafael Carioca foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor quase empatou. Após escanteio de Nadson, Uchôa acertou de primeira e Martini fez milagre. Logo depois, Diego Tavares escapou pela direita e rolou para Nadson, que bateu longe do gol.
Aos 24, o Brasil ampliou. Num arremesso manual, Diogo Oliveira rolou pra área e mais uma vez Felipe Garcia marcou: 2x0. Nem com as entradas de Robert e Marcelinho, o Paraná mudou a sorte do jogo. Na quarta, o desafio é em Chapecó, pela Copa do Brasil. (ParanáClubeOficial)