Wellington Carvalho/WCR Photopress
O Paraná segue forte nas disputas do Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol feminino que acontece no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá. A segunda rodada do evento da Confederação Brasileira de Handebol teve na quarta-feira a realização da segunda rodada, e desta vez o Maringá/Unimed/Uningá conquistou o resultado positivo diante da ADJF/Independência Trade/Ser-Paulínia, de Minas Gerais. O time da FAG/Cascavel sofreu o primeiro revés no jogo contra o Português/AESO, do Pernambuco.
Nas partidas de quarta, a equipe do Maringá/Unimed/Uningá derrotou o time mineiro pelo placar de 24 a 17. O Maringá teve melhor desempenho na etapa final, já que no primeiro tempo houve igualdade de forças, mas a equipe rival terminou com um gol de vantagem: 11 a 10. A goleira Fernanda, de Maringá, foi o destaque da partida. Com o resultado, a equipe maringaense está garantida na segunda etapa do Brasileiro.
O Cascavel jogou contra o Português/AESO, uma das grandes equipes do handebol nacional, e acabou sofrendo a primeira derrota em dois jogos. No confronto, o time cascavelense foi aplicado, mas perdeu por cinco gols de diferença: 28 a 23 para as pernambucanas.
Agora, Cascavel volta a jogar nesta quinta-feira, às 19h, contra o Osasco, de São Paulo, e com a necessidade de conquistar o resultado positivo para avançar no Brasileiro.
TABELA
Quinta-feira (19)/
16h - Português/AESO (PE) x Santos (AP)
18h - FAG/Cascavel/02 (PR) x Osasco (SP)
20h - ADJF/Independência Trade/Ser-Paulínia (MG) x Abluhand/FURB (SC)
Sexta-feira (20)
16h - 3º da chave B x 4º da chave A
18h - 1º da chave B x 2º da chave A
20h - 1º da chave A x 2º da chave B
Sábado (21)
16h - 3º da chave A x Vencedor do jogo 10
18h - Disputa do terceiro lugar
20h - Final