Offline
SÉRIE PRATA - São José dos Pinhais goleia o Campo Mourão em casa
26/05/2016 10:15 em Futsal - Série Prata do Paranaense

Depois de duas rodadas, o Novo Futsal São José dos Pinhais voltou a vencer na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite de quarta-feira (25), o time são-joseense, com uma boa atuação, goleou o Campo Mourão por 4 a 1, no Ginásio Ney Braga, chegou aos 11 pontos e subiu para a quarta colocação na classificação da competição estadual. O próximo jogo acontece neste sábado (28), às 19h, contra o Monte Sião, em Paranaguá.

 

O primeiro tempo foi de um time só. Com mais posse de bola e envolvendo o adversário, o São José dos Pinhais foi consistente desde o primeiro minuto e passou a criar seguidas chances de marcar. No primeiro minuto, Ian deixou Léo livre, mas o camisa 16 bateu em cima do goleiro Raul. Dois minutos depois, Léo fez boa jogada pela esquerda, bateu forte e acertou a trave. Um minuto depois, Fillipe Chulapinha girou, chutou na trave e, no rebote, Léo mandou de primeira e acertou o poste mais uma vez do goleiro mourãoense.

 

Com mais posse de bola, o Novo Futsal São José dos Pinhais conseguiu abrir o placar aos 7 minutos. Gauchinho fez grande jogada e lançou Vico que, na cara do gol, bateu sem chances para Raul e fez o primeiro. Um minuto depois, Reiler tabelou com Gauchinho, bateu cruzado e a bola passou perto. Na resposta do Campo Mourão, João Gabriel apareceu livre pela direita, mas chutou mal.

 

O time são-joseense, jogando sempre na quadra adversária, conseguiu ampliar a vantagem aos 12 minutos. Depois da roubada de bola de Jhonatan, Fillipe Chulapinha bateu cruzado e marcou o segundo. O Campo Mourão respondeu, mas o chute de Carrapicho acertou a trave de Rogério. Aos 13, Vitinho, estreante da noite, fez boa jogada, Fillipe Chulapinha bateu cruzado e a bola saiu por pouco.

 

Mais ofensivo, o time mourãoense chegou com perigo com Ricardinho, mas Rogério fez grande defesa. Mas as melhores chances continuaram sendo do São José dos Pinhais. Aos 18, Gauchinho fez boa jogada, bateu forte e Raul defendeu com os pés. Ainda no final, em contra-ataque rápido, Curumim recebeu livre, tentou cavar e o goleiro adversário evitou o terceiro gol.

 

O Campo Mourão voltou do intervalo com uma postura um pouco mais ofensiva. O time são-joseense, em vantagem, continuou com mais posse de bola e quase ampliou aos 3 minutos. Depois do lançamento do goleiro Rogério, Jhonatan bateu cruzado e Raul salvou. O time do interior respondeu na sequência, mas Léo, praticamente em cima da linha, salvou os donos da casa. Aos 4, Jhonatan fez grande jogada e, na cara do gol, bateu em cima do goleiro. Na sequência, Léo puxou contra-ataque, cruzou e Fillipe Chulapinha quase ampliou.

 

Apesar da efetividade ofensiva maior do Campo Mourão, o time são-joseense continuava perigoso nos espaços deixados pelos visitantes. Aos 6, Curumim cobrou falta, Fillipe Chulapinha tentou e acertou a trave. Aos 9, o time mourãoense respondeu, mas Rogério fez grande defesa no chute de João Gabriel. Mas na sequência, Lambari bateu de fora da área e contou com desvio para diminuir a vantagem do time do interior.

 

O gol do adversário colocou fogo no jogo. O Campo Mourão se animou e passou a pressionar mais o time são-joseense. Mesmo assim, foi a equipe da casa que quase marcou. Aos 13, depois de roubar a bola, Reiler ficou na cara do gol, bateu no canto e Raul salvou. Na sequência, o técnico Marcio Rinaldo lançou Lambari para atuar como goleiro-linha.

 

Com bom passe, o Campo Mourão foi para o tudo ou nada, mas esbarrava na boa postura do Novo Futsal São José dos Pinhais.

 

Aos 15, Vini criou boa chance e Rogério fez grande defesa. Em noite inspirada, o camisa 12 são-joseense, depois da defesa, mandou de longe, ampliou a vantagem e deu mais tranquilidade ao time da casa.

 

 

O terceiro gol da equipe são-joseense foi um balde de água fria para o time do interior, que passou a errar muitos passes nas investidas com goleiro-linha. Mas ainda cabia mais. Faltando 25 segundos para o final, Curumim lançou e Vitinho, estreante da noite, fez o giro sobre a marcação e, com categoria, bateu na saída do goleiro e definiu a goleada no Ginásio Ney Braga. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!