Gustavo Oliveira/CAP
Na quarta-feira (25), o Atlético Paranaense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em Juiz de Fora (MG), o Furacão foi superado pelo Botafogo por 2 a 1. O gol atleticano foi marcado pelo meia Vinícius.
O jogo
A primeira chance foi do Rubro-Negro, aos sete minutos de jogo. Nikão avançou pela lateral direita e tocou para Ewandro tocar de primeira para André Lima. O atacante fintou o zagueiro dentro da área e bateu para fora.
Quatro minutos, depois o Furacão chegou com perigo novamente. Sidcley cruzou para dentro da área e Pablo desviou de cabeça por cima da meta adversária.
Aos 17 minutos, o Botafogo abriu o marcador com Ribamar. O atacante saiu em contra-ataque, driblou Weverton e marcou para os cariocas.
Após o gol, o Rubro-Negro manteve a posse de bola e quase igualou o marcador aos 38 minutos. Ewandro ficou de frente ao gol adversário, mas chutou para fora.
No final do primeiro tempo, o Atlético teve mais uma chance com Ewandro. O atacante avançou e experimentou de fora da área, mas a bola bateu na trave.
No segundo tempo, Vinícius teve a chance de empatar aos cinco minutos. Após chute de Otávio, o meia dominou, girou e bateu para a defesa do goleiro adversário. Quatro minutos, depois Sidcley fez boa jogada pela lateral esquerda e tocou para Ewandro, que chutou para a defesa do arqueiro botafoguense.
Com total controle do confronto, os atleticanos não demoraram para igualar o marcador. Aos 13 minutos, a zaga afastou mal e Vinícius, na grande área, bateu forte e empatou.
Mesmo com o controle do jogo, o Furacão sofreu o segundo gol. Aos 26 minutos, o Botafogo marcou com Neilton. (AtléticoOficial)