Orlando Gonzalez
As equipes de vôlei de Maringá já treinam para a segunda etapa do Campeonato Paranaense adulto prevista para ocorrer de 8 a 10 de julho, em Maringá. Diariamente, a equipe feminina vai à quadra do ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, às 14h. Logo após, às 16h, o time masculino inicia as atividades físicas e coletivas.
Na equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei a ponteira Amanda Danielli, um dos nomes fortes do time na avaliação da comissão técnica, e que recentemente fraturou um dos dedos da mão direita, começou a treinar com bola. Após a atividade coletiva de terça-feira (7), o técnico Valdemar Silva (Dema) observou o desempenho da atleta apenas em jogadas de recepção.
A expectativa é que Amanda consiga a recuperação plena e possa estar em quadra na segunda etapa da competição estadual.
O time feminino maringaense passou por reformulação, mas o técnico Dema aposta mais uma vez na revelação de talentos para o voleibol maringaense e estadual. A equipe perdeu no último fim de semana as duas partidas disputadas em Cascavel pelo Paranaense adulto, só que o time teve evolução da primeira para a segunda partida. Por isso, a comissão técnica acredita, claro que com uma boa sequência de treinamentos, em boa campanha da equipe atual campeã estadual na temporada.
Masculino espera repetir campanha
A jovem equipe masculina do Maringá/Uningá/Amavolei espera repetir na segunda etapa o bom desempenho apresentado em Palmas, na abertura da competição, quando venceu as três partidas realizadas, contra Campo Mourão, São João do Ivaí e Jacarezinho, ambas por três sets a zero.
Em Palmas, foram vitórias incontestáveis, e a equipe teve muito bom rendimento em quadra.