O Paraná Clube arrancou um ponto importante, em Maceió, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com muitos desfalques, o Tricolor teve um bom desempenho tático na terça-feira (21), diante do CRB, e empatou de 1 a 1.
O técnico Marcelo Martelotte destacou a entrega do time e a luta incessante de sua equipe. “Merecíamos até um resultado melhor. Mas, valeu pela dedicação de todos. Não perdemos a organização em momento algum e, no fim, acabamos premiados com o gol”, disse o treinador paranista.
Diante dos muitos jogadores lesionados, Martelotte foi obrigado a fazer alterações significativas. Diego Tavares voltou à lateral-direita e Leandro Silva foi deslocado para a cabeça-de-área. Basso também foi escalado no meio-campo.
Com um time coeso na marcação, o Paraná encontrou espaços para abrir o placar. Na melhor chance, aos 9 minutos, o goleiro Juliano defendeu por três vezes as finalizações de Lúcio Flávio. Marcos só foi exigido em um chute de fora da área, aos 14 minutos.
Por pouco o Tricolor não seguiu para o vestiário com a vantagem. No último lance do primeiro tempo, em uma falta cobrada por Robson, ninguém conseguiu desviar e a bola passou rente à trave.
No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, com boas chances para os dois lados. Aos 13 minutos, o aniversariante Marcos – ele completou 40 anos dentro de campo, vestindo a camisa de seu clube do coração – defendeu o chute perigoso de Éder.
Pouco depois, o goleirão tricolor salvou em um tiro à queima-roupa. A reação foi imediata. Robson entrou na área e foi derrubado por Adalberto. Pênalti para o Tricolor. Mas, novamente o Paraná não foi feliz. Robson bateu, Juliano defendeu, a bola tocou na trave e voltou nas mãos do goleiro.
O castigo foi rápido. No lance seguinte, aos 34 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura fez 1 a 0.
O Paraná foi valente e seguiu em busca do empate. Um chutaço de Murilo Rangel foi defendido por Juliano. Mas, aos 44, o Tricolor empatou. Numa grande jogada de Diego Tavares pela direita, Juliano deu rebote e Robson conferiu: 1 a 1.
Foi o quinto empate do time neste Brasileiro. No próximo sábado, às 16h, o Paraná entra em campo, na Vila Capanema, frente ao Joinville. (ParanáClubeOficial)