Se depender do retrospecto, o Novo Futsal São José dos Pinhais tem tudo para voltar a vencer na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal neste sábado (2), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, diante da Assifusa. No histórico recente nos confrontos entre o time são-joseense contra o representante de Irati, a vantagem é da equipe de São José dos Pinhais, que venceu os últimos três duelos contra os iratienses.
No ano passado, apesar da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal ter sido disputada em três turnos, houve apenas dois jogos entre as duas equipes. No primeiro turno, vitória do time são-joseense por 7 a 4, no Ginásio Ney Braga. Em Irati, novo triunfo da equipe são-joseense. A partida que seria realizada pelo terceiro turno não aconteceu, já que na oportunidade o jogo não valia mais nada, pois os dois times não tinham mais pretensões na classificação.
Neste ano, o time são-joseense manteve a escrita e conseguiu um grande resultado jogando no Ginásio Batatão, em Irati. O Novo Futsal São José dos Pinhais, com uma grande atuação, principalmente no segundo tempo, venceu a equipe iratiense por 5 a 3 e, na oportunidade, alcançou a terceira colocação na classificação da competição estadual, posição em que se encontra atualmente.
O jogo, porém, começou favorável aos donos da casa, que abriu dois gols de vantagem. Em três minutos, o time são-joseense conseguiu o primeiro gol com Jhonatan e empatou com um belo gol marcado por Gauchinho. Mas ainda no primeiro tempo, Dudu aproveitou a saída errada do São José dos Pinhais e marcou o terceiro dos donos da casa.
Mesmo em desvantagem, o time são-joseense fez um segundo arrasador e conseguiu o empate antes do primeiro minuto com gol marcado pelo goleiro Rogério. Jogando melhor e perdendo boas chances, a virada veio aos 14 minutos com Fillipe Chulapinha, depois da boa jogada de Léo. Ainda no final, deu tempo para Jhonatan fazer o quinto e definir a vitória.
O jogo deste sábado, porém, promete ser mais complicado, já que o adversário vem bem na classificação, ocupa a quinta posição e tem apenas dois pontos atrás do time são-joseense.
“O Irati tem um time de qualidade. Provou isso naquele jogo, mas conseguimos uma grande atuação e felizmente conseguimos a vitória. Dentro de casa, precisamos da vitória para continuarmos na parte de cima da classificação”, avisou o ala Ian.