Orlando Gonzalez
Em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Toledo superou o Coritiba por 3 a 2, nos pênaltis, após empate de um gol no tempo normal, e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
Com a façanha, o time do Oeste é o primeiro finalista do Paranaense 2019, e também ganhou vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil 2020.
O jogo
A partida decisiva do turno não foi brilhante tecnicamente, assim como a maioria dos jogos do campeonato. O Toledo inaugurou o placar com Revson, aos 43 minutos. Em chute da direita, a bola ainda tocou no atacante Rodrigão, e tirou o goleiro Wilson do lance.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, Felipe fez ótimo cruzamento da direita e Rodrigão apareceu livre para cabecear para as redes do Toledo.
Na sequência, o Coxa teve mais posse de bola, mas não chegou a criar jogadas contundentes para virar o placar, e a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Aí a estrela do goleiro André brilhou mais que a de Wilson – defendeu dois pênaltis, teve bola na trave e um pênalti batido sobre seu gol, e o Toledo ganhou de 3 a 2.
A partida teve R$ 214.378, 00 de renda. O público total foi de 8.345 torcedores.