Paraná Clube
O Paraná Clube não conseguiu emplacar a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Capanema, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Avaí-SC. Apesar do empate, o técnico Marcelo Martelotte elogiou o comportamento do time e viu uma clara evolução tática da equipe.
“Criamos boas situações. No primeiro tempo, levamos ampla vantagem nas jogadas pelas laterais, com o Diego Tavares e o Rafael Carioca. Não veio o gol e o adversário se fechou demais. Lamento o empate, mas não a atuação”, cravou o treinador paranista.
No embalo das recentes vitórias fora de casa, o Paraná começou o jogo acelerando e explorando a noite inspirada de Rafael Carioca. Na sua primeira jogada, aos 3 minutos, ele foi ao fundo e cruzou na cabeça de Válber, que cabeceou pela linha de fundo.
Aos 16, a jogada foi pelo outro lado, com Diego Tavares. O cruzamento para trás foi no pé direito de Robson, que bateu forte, mas a zaga cortou. Em mais uma jogada de Carioca, aos 28 minutos, ele deu uma “cana” em Alemão e bateu forte, para a defesa do goleiro Renan. Mas, aos poucos o Avaí apertou a marcação e impediu as ações ofensivas do Tricolor.
No segundo tempo, apesar de todas as mudanças de Marcelo Martelotte, o Paraná não conseguiu vencer a retranca catarinense.
Paulo Pereira, que ocupava a posição do irmão Silas (suspenso), reforçou ainda mais a marcação e passou a viver de “chutões” para o ataque, na esperança de encontrar uma bola para vencer.
O Tricolor arriscou tudo com Nadson, Henrique e Robert, mas só levou perigo real em uma cobrança de falta de Murilo Rangel e um chute de fora da área de Válber, que Renan espalmou. Agora, Martelotte terá uma semana “cheia” para recuperar o time e trabalhar para novo jogo em casa, terça-feira, frente ao Paysandu. (ParanáClubeOficial)