VÔLEI - Equipes de Maringá têm 100% de aproveitamento na segunda etapa do Campeonato Paranaense adulto
10/07/2016 23:09 em Vôlei

Não teve pra ninguém. As equipes feminina do Maringá/Famma/Amavolei e masculina do Maringá/Uningá/Amavolei ´desfilaram´ nas quadras dos ginásios Chico Neto e do Colégio Regina Mundi. No total foram cinco vitórias em cinco jogos, 15 sets vencidos e apenas um set perdido. A equipe masculina venceu três partidas, enquanto a feminina ganhou duas vezes na segunda etapa do Campeonato Paranaense, encerrada neste domingo em Maringá.

 

Com os resultados, o Maringá/Uningá/Amavolei segue na liderança isolada do Paranaense da Primeira Divisão masculino com 18 pontos. Já o time feminino, reforçado pelas ponteiras Amanda Danielli, que voltou após lesão na mão direita e Carla Moreira, que estava no Osasco/Nestlé/SP, e que foram importantes em quadra, na ´última bola´, e o time chegou à vice-liderança da Divisão Especial. Na verdade, o coletivo é o ponto forte da equipe. Mayara, Bruna Aoki, Shirleny e Milla formaram a base do time vencedor.

 

A equipe feminina se despediu da segunda etapa estadual na manhã deste domingo (10) com vitória sobre o forte time do São José dos Pinhais, integrante da última edição da Superliga B, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi. E, de novo, além de Amanda e Carla, a equipe esteve compacta em quadra, e focada desde o primeiro ponto. O entrosamento das atletas em relação à primeira etapa evoluiu consideravelmente, e a qualidade técnica do time foi fundamental no resultado.

 

Logo no início, o saque da levantadora Milla já demonstrou a força da equipe. Ela sacou até Maringá abrir 7 a 0 no marcador. Depois, a vantagem caiu para cinco pontos (17 a 12), mas a vitória foi de oito pontos de vantagem (25 a 17).

 

Ainda não satisfeitas com a vitória parcial no jogo, as garotas de Maringá retornaram mais ´ligadas´. Não tinha bola perdida, tanto na defesa quanto no ataque, e o domínio prevaleceu, o aproveitamento foi melhor, e a vitória foi de dez pontos de diferença (25 a 15).

 

No terceiro set, nada de perder a concentração. O mesmo desenho tático-técnico e empenho em quadra. A diferença no placar final caiu um pouco, para oito pontos (25 a 17), só que a vitória foi consolidada. A ponteira Carla Moreira foi escolhida a melhor em quadra.

 

Com o resultado, a equipe atual campeã estadual, garantiu a sua reabilitação no campeonato. Depois da estreia com desfalques em Cascavel e ainda sem o bom entrosamento, o time perdeu duas partidas para o time da casa, e agora ganhou duas vezes frente ao respeitado São José dos Pinhais. O Maringá/Famma agora tem seis pontos na vice-liderança, ao lado do São José dos Pinhais. A liderança é do Cascavel que tem 12 pontos. A última posição é do Sports/Curitiba, sem pontuação.

 

 

 

 

Maringá/Uningá/Amavolei invicto e líder no masculino

 

A equipe masculina do Maringá/Uningá/Amavolei não sabe o que é derrota no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. Seis jogos, seis vitórias, 18 sets ganhos e apenas um perdido. O bom desempenho da primeira etapa, disputada em Palmas, se repetiu na segunda etapa, finalizada neste domingo em Maringá. Depois de vencer o time de Arapongas, por três sets a um, no Ginásio Chico Neto, a equipe mandou os últimos jogos no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi. Se o desempenho em outro ginásio já foi bom, imagina no local onde a equipe treina por duas horas diariamente? Assim, foram mais duas vitórias. Na segunda apresentação foram três sets a zero diante de Altônia e, por fim, neste domingo o ´duelo´ que colocou em jogo a liderança isolada. E o time maringaense não desapontou a sua torcida e ganhou de três sets a zero. O oposto Rodrigo foi eleito o melhor da partida.

 

No primeiro set, Palmas até que tentou ´assustar´ no saque forçado, mas com o passar do tempo os atletas de Maringá ´marcaram´ a jogada, mas mesmo assim o Maringá/Uningá/Amavolei não teve ´vida fácil´. A equipe fez um jogo ´consciente´. Respeitando as virtudes do rival, e sendo humildade para se lançar às defesas, no bloqueio ou no segundo plano da quadra, e também arrojado. Conhecedor de suas qualidades, ´encarando´ a forte marcação adversária, assim como em conclusões da ´linha dos três´. E, basicamente dessa maneira, o placar ficou em 25 a 20 para Maringá no primeiro set.

 

No segundo set, a qualidade técnica prevaleceu, e o Maringá/Uningá/Amavolei fechou o set com quatro pontos de vantagem (25 a 21).

 

Pelo bom rendimento da equipe do Maringá/Uningá o torcedor ´esperou´ pelo fim do jogo no terceiro set. E como o time manteve o ritmo, isso se confirmou com superioridade de cinco pontos no marcador (25 a 20).

 

Com o resultado, a liderança do Paranaense da Primeira Divisão está consolidada, após duas etapas, com 18 pontos. A vice-liderança é do Palmas com 14, São João do Ivaí ocupa o terceiro lugar com 11, a quarta posição é do Jacarezinho com nove, Arapongas vem na sequência com seis , Campo Mourão é o penúltimo colocado com três, e o lanterna é o Altônia com dois pontos.

 

RODADA

A última rodada da segunda etapa do Campeonato Paranaense apresentou ainda os seguintes resultados no masculino: São João do Ivaí 3 x 2 Jacarezinho e Arapongas 3 x 1 Campo Mourão.

 

 

CLASSIFICAÇÃO FEMININO

1 – Cascavel 12

2 – São José dos Pinhais e Maringá/Famma/Amavolei 6

4 – Sports/Curitiba 0

 

CLASSIFICAÇÃO MASCULINO

1 – Maringá/Uningá/Amavolei 18

2 – Palmas 14

3 – São João do Ivaí 11

4 – Jacarezinho 9

5 – Arapongas 6

6 – Campo Mourão 3

7 – Altônia 2

 

 

CAMPANHA

EQUIPES DE MARINGÁ

2ª etapa

 

MASCULINO

8/7 – Maringá/Uningá/Amavolei 3 x 1 Arapongas

 

9/7 – Maringá/Uningá/Amavolei 3 x 0 Altônia

 

10/7 – Maringá/Uningá/Amavolei 3 x 0 Palmas

 

FEMININO

9/7 – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 0 São José dos Pinhais

 

10/7 – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 0 São José dos Pinhais

 

 

SERVIÇO

Mais informações sobre o vôlei de Maringá pelo celular (44) 9972-1160.

 

 

Assessoria de Imprensa

Maringá/Famma/Uningá/Amavolei

 

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!