Offline
Samu volta com projeto ′Samuzinho′ para orientar crianças
24/04/2019 23:19 em Notícias de Maringá

 

Alunos do 5º ano, da Escola Municipal Antenor Sanches, tiveram uma manhã divertida com o Samuca, o mascote do projeto ′Samuzinho′. O projeto, retomado este ano, se propõe a conscientizar crianças sobre o uso correto dos serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Durante a visita as crianças são orientadas sobre o trabalho realizado pelos socorristas, os problemas causados com trotes e a atuação correta em situação de emergência. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do Samu.

 

Rayssa Gabriely, 9, participou da atividade. “Quero aprender como ajudar as pessoas, saber o que o SAMU faz e como é o trabalho. Eu gostei bastante”, disse a criança.

 

“Esse projeto nos traz muita alegria porque temos a oportunidade de passar o que sabemos sobre salvar vidas e ajudar pessoas, para as crianças, que são o futuro do nosso país”, ressaltou o coordenador regional do Samu, Márcio Ronaldo.

 

Em 2018, foram atendidos em média 1.120 alunos. Este ano, o projeto realizado em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) ,pretende alcançar em média 1400 crianças, de 14 Escolas Municipais. (Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!