O Athletico Paranaense iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro com uma goleada, na tarde deste domingo (28). No Estádio Joaquim Américo, o Furacão não tomou conhecimento do Vasco e aplicou um placar de 4 a 1, com dois gols em cada etapa.
O próximo confronto do Rubro-Negro será na quarta-feira (1º), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo da segunda rodada será às 21h30.
O jogo
O Furacão já mostrou logo no início do jogo que não estava para brincadeira. Logo aos dois minutos, Tomás Andrade fez belo passe para Bruno Guimarães, que tocou para Marco Ruben. O camisa 9 finalizou bem e o goleiro fez grande defesa. Na sobra, Guimarães colocou no fundo das redes. 1 a 0! O primeiro gol do Athletico no Campeonato Brasileiro 2019!
Aos 18 minutos, Tomás Andrade recebeu de Camacho e bateu colocado. A bola desviou em Marco Ruben e saiu rente à trave.
Dez minutos depois, Marrony recebeu próximo à área e arriscou. O chute saiu por cima.
O segundo gol quase saiu com Jonathan. Ele tabelou com Rony e bateu rasteiro. O goleiro praticou grande defesa, colocando para escanteio.
Outras grandes chances aos 40 e aos 41’. Primeiro, Nikão recebeu na esquerda e cruzou com perigo. Ninguém conseguiu desviar. Em seguida, o próprio Nikão tentou a finalização após lançamento de Guimarães. A bola saiu pela linha de fundo.
Mas a resposta do Vasco também foi perigosa. Após cruzamento na área, a bola ficou viva e Léo Pereira tirou dos pés de Maxi López.
A chegada do time visitante serviu para deixar o Rubro-Negro mais esperto. Na jogada seguinte, ampliou o placar. Tomás Andrade cruzou para Renan Lodi, que tentou de peixinho, na trave. No rebote, Marco Ruben se antecipou à marcação e mandou para o gol. 2 a 0!
Aos 46’, Rony recebeu na intermediária, viu espaço e arriscou de longe. A bola passou com perigo, pelo lado direito.
Furacão completa a goleada na segunda etapa
O time athleticano manteve o ímpeto. Aos três minutos, Renan Lodi saiu cara a cara com o goleiro e foi derrubado. Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade, mas, após consulta ao VAR, voltou atrás.
Aos seis minutos, Lodi recebeu na esquerda, fez a finta e bateu rasteiro. Alexander fez a defesa.
Cinco minutos depois, duas boas chances de ampliar o marcador. Nikão cobrou falta da esquerda e Marco Ruben cabeceou. Alexander fez grande defesa. Na sequência da jogada, a bola voltou para Nikão, que novamente cruzou para Marco Ruben. Desta vez, a posição era melhor, mas a cabeçada do camisa 9 foi por cima do gol.
De pé em pé o Furacão chegou perto do terceiro gol, aos 18 minutos. Tomás tocou para Marco, que ajeitou para Nikão. O camisa 11 bateu rasteiro, mas o chute saiu fraco e facilitou para o goleiro.
Se não saiu dos pés de um jogador do Furacão, saiu dos pés de um defensor do Vasco, contra. Bruno Guimarães cobrou falta na segunda trave, Rony cabeceou para o meio e Werley colocou para dentro do próprio gol, aos 20’. 3 a 0!
Aos 25’, Marrony subiu mais alto e fez o cabeceio, mas Santos defendeu com segurança.
O Athletico teve grande chance aos 32’. Nikão roubou a bola no meio campo e Tomás Andrade ficou com a posse no contra-ataque. Já dentro da área, o argentino tentou o chute, mas o goleiro espalmou.
Dois minutos depois, Marcelo foi lançado, partiu em velocidade e abriu para Nikão, que devolveu para o camisa 10. Ele ajeitou e bateu de perna esquerda, por cima do gol.
Não demorou e o quarto gol saiu, aos 40’. Cirino dominou, girou no meio-campo e lançou na velocidade de Rony. O camisa 7 cruzou para Nikão, na segunda trave, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. 4 a 0!
O time visitante diminuiu três minutos depois, com Bruno César, em chute de fora da área. (AthleticoOficial)
MAIS - https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/sem-sustos-furacao-estreia-no-brasileirao-com-goleada-sobre-o-vasco/