Orlando Gonzalez
O resultado da partida entre Maringá Futebol Clube e Avenida-RS pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D ficou para segundo plano. O jogo no Estádio Willie Davids em Maringá, programado para as 17h, teve início 2h30 depois, após uma verdadeira operação da ´turma´ da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Os times em campo e cadê o trio de árbitros do Rio de Janeiro? João Batista de Arruda e seus assistentes Daniel de Oliveira Alves Pereira e Fabiana Nobrega Pitta não haviam chegado ao estádio. Após alguns contatos dos profissionais em campo, a informação era que os escalados se confundiram com a data. Ao invés de sábado, que o jogo seria realizado no domingo. E que não haviam sido informados pela CBF.
Imediatamente, FPF e CBF acionaram árbitros de Londrina para comandar a partida (João Paulo de Queiroz (árbitro), Flávio Alves e César Nogueira (auxiliares) e Gueller Castro, o quarto árbitro, foram convocados). O problema é que o jogo demoraria 1h30 para ser iniciado e ainda havia a possibilidade de a partida ser adiada para o domingo. Logo em seguida, a informação atualizada era de que o jogo seria iniciado às 19h30, com arbitragem londrinense.
Neste período de espera, uma nova informação. Os árbitros cariocas haviam desembarcado no fim da tarde no aeroporto de Maringá e, comunicados, foram imediatamente para o Estádio Willie Davids e trabalharam na partida.
PARTIDA
Maringá e Avenida ficam no 2 a 2. (Fotos: Rodrigo Araújo/MFC)
Maringá FC e Avenida empataram de 2 a 2. Os gols saíram apenas na etapa final. O time gaúcho abriu 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Flávio. O Maringá buscou a igualdade com Matheus Rodrigues e Marcelo Xavier.
A partida recebeu 492 pagantes e 553 torcedores no total. A renda somou R$ 5.785,00.
O Tricolor maringaense volta a jogar pela competição nacional no próximo dia 11, contra o Joinville, em Santa Catarina.
GRUPO
Na outra partida do grupo A17, disputada em Araraquara, a Ferroviária derrotou o Joinville, por 1 a 0, com gol de Léo Castro, no segundo tempo.