Offline
Visa escolhe Paranaguá para a expansão do programa Cidades do Futuro
14/05/2019 14:37 em Notícias do Paraná

Paranaguá é uma das cidades escolhidas para dar início à expansão no Paraná do Cidades do Futuro, programa da Visa que tem por objetivo incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local. Em parceria com o EBANX – fintech curitibana com presença global –, a companhia promoverá iniciativas que contribuirão para promover a migração dos pagamentos na cidade de dinheiro para pagamentos digitais, reforçando benefícios como segurança e maior formalização da economia no município.

 

“Com a inclusão de Paranaguá entre os municípios que fazem parte do programa Cidades do Futuro queremos ajudar a região a alavancar seu desenvolvimento, reforçando todos os benefícios que os meios eletrônicos de pagamento podem trazer para o consumidor, o comércio e o governo”, explica Marcos Marins, Diretor de Expansão de Aceitação da Visa do Brasil. “A parceria com o EBANX é fundamental para que possamos desenvolver e implementar as iniciativas de acordo com as necessidades locais”, completa o executivo.

 

Para expandir o programa pelo Paraná, inicialmente Visa e EBANX vão instalar 180 POSs em comércios locais do estado. Ao longo dos próximo meses, a intenção é chegar a mais de 3 mil POSs instalados.

 

“O EBANX nasceu com o propósito de criar acesso. Primeiramente em um formato online, para que brasileiros e outros latino-americanos pudessem acessar produtos e serviços globais. Agora, o Grupo EBANX vem com um novo negócio, em formato local no Brasil, com o mesmo propósito”, afirma Wagner Ruiz, Cofundador e CFO do EBANX.

 

"Com este programa e com a parceria com a Visa, temos a oportunidade de aplicar nosso profundo conhecimento sobre pagamentos para criar mais soluções que aumentem acesso, começando pelo Paraná, para que cada vez mais pessoas possam comprar da forma como desejarem, nos ambientes online ou físicos", complementa Ruiz.

 

Cidades do Futuro
Iniciado em 2018 nas cidades de Belém, Campina Grande e Maringá, o programa Cidades do Futuro foi criado pela Visa em conjunto com parceiros e clientes, como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, para incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local.


Durante os três primeiros meses em que foram realizadas ativações em Belém, Campina Grande e Maringá, houve um crescimento de 20% no volume de uso de cartões Visa nas três cidades, superior ao crescimento médio do País.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!