São José dos Pinhais luta, mas perde para o Cascavel Futsal na Série Ouro do Paranaense
16/05/2019 15:27 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas bem que tentou, lutou, mas não conseguiu parar o atual líder da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite da última quarta-feira (15), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense perdeu para o Cascavel Futsal por 4x1, permaneceu com cinco pontos e ainda na nona colocação na classificação da competição estadual. O próximo compromisso será na próxima quarta-feira (22), às 20h, diante do Pato Futsal, novamente dentro de casa.

 

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances para os dois times. Já prevendo a qualidade do adversário, o time são-joseense optou por uma marcação mais baixa. O Cascavel, apesar de ter mais posse de bola, tinha dificuldade para criar. Assim, a primeira chance foi do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. No contra-ataque, no primeiro minuto, Thiago bateu por cima.

 

A resposta do Cascavel veio na sequência. Rony bateu cruzado e Abner fez grande defesa. Depois, foi a vez de Edimar obrigar o goleiro tricolor a fazer boa defesa. O time cascavelense provou que não a toa tem 100% de aproveitamento na Série Ouro e em boa troca de passes, abriu o placar aos 6 minutos com Jorginho, que apareceu por trás da defesa e desviou sem chances para o goleiro Abner.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas seguiu com uma boa postura em quadra. Aos poucos, o time tricolor passou a subir a marcação e começou a dificultar a saída de bola do Cascavel. Assim, passou a criar mais chances. Aos 12, Leanderson teve a chance, mas errou o alvo. Ainda no primeiro tempo, Murilo e Darici tiveram boas chances, mas desperdiçaram.

 

O segundo tempo começou mais movimentado. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou mais ofensivo e quase marcou aos 2 minutos. Thiago roubou no ataque e, na cara do gol, preferiu o passe ao invés de chutar. O Cascavel respondeu na sequência, mas Pedala mandou na trave. Aos 3, Darici recebeu livre, acertou a trave e, no rebote, Maneca chutou em cima do goleiro Alê Falcone.

 

O castigo para o time são-joseense depois dos gols tomados veio na sequência, quando Jorginho marcou o segundo dos donos da casa. Aos 11, o goleiro Abner mandou de longe e acertou a trave. Insistente, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas conseguiu o primeiro gol. Maneca fez linda jogada, tocou para Murilo, que cruzou para Leanderson, livre, marcar o primeiro.

 

O gol colocou fogo no jogo. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas se animou e foi com tudo em busca do empate. Aos 14, quase veio a igualdade, mas aconteceu o lance que definiu a partida. Murilo recebeu livre e acertou a rede por fora. O Cascavel saiu jogando rápido, Diego recebeu na cara do gol e mandou sem chances para Abner e fez o terceiro dos visitantes.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se abateu e seguiu buscando o resultado. Mas aos 16 minutos, Darici sofreu falta, a arbitragem nada marcou e Lucas acabou fazendo o quarto dos visitantes. Darici entrou na função de goleiro-linha, a pressão do time são-joseense aumentou, várias chances foram criadas, mas prevaleceu a boa postura defensiva do Cascavel, que garantiu a vitória no Ney Braga. 

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!