Jogos Universitários do Paraná têm a APAN Maringá como favorita na natação
18/05/2019 10:57 em Jogos Universitários

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá, melhor equipe de natação do interior do Paraná, vai com força máxima para as disputas dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs) que começam na tarde deste sábado (18) na piscina da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Após a excelente campanha no Torneio Sul-Brasileiro, em Florianópolis-SC, a equipe coloca em ação os seus universitários e o objetivo é voltar a visitar o pódio na competição estadual.

 

A equipe da Cidade Canção conta com atletas experientes no torneio estadual e que, obviamente, aparecem como favoritos ao pódio, mas atletas que participam pela primeira vez do evento também surgem, em cálculos internos, com boas chances de visitar o pódio.

 

Entre os que aparecem indicados ao pódio está Roberto Nogami, de 21 anos, que vai competir em sete provas – 100, 200 e 400 metros livre, 100 e 200 metros borboleta e revezamentos 4x100 e 4x200 metros livre.

 

O atleta diz que a preparação foi das melhores e que está confiante:

 

“Estou no meu segundo ano de Jogos Universitários. Fui campeão no ano passado em uma prova individual e em dois revezamentos. E também fiquei na quinta posição no Campeonato Brasileiro Universitário. Neste ano vou disputar cinco provas individuais e dois revezamentos, e a minha expectativa é a melhor possível. Consegui realizar uma ótima preparação e o objetivo é conquistar medalhas”, comentou.

 

Além de Nogami, a APAN Maringá tem outros atletas bem cotados ao pódio, como Júlio Ito, Eduardo Murchie, Fernando Fumagali, Dianta Köhler e Júlia Ionta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!