Offline
Rotary Club de Maringá apresenta 20ª Mostra de Profissões nesta sexta-feira
22/05/2019 12:11 em Notícias de Maringá

Entre as tantas opções que o mercado de trabalho oferece, escolher uma profissão pode se tornar uma decisão difícil para os alunos que estão para finalizar o ensino médio. Pensando nisso, o Rotary Club de Maringá promove na sexta-feira (24) a 20ª Mostra de Profissões, no campus da UniCesumar. Durante todo o dia serão apresentadas mais de 100 carreiras, entre cursos de graduação, tecnólogos e profissionalizantes.

 

Os participantes terão a chance de ter contato com profissionais já inseridos no mercado de trabalho, que falarão sobre a rotina, áreas de atuação, desafios e novidades da carreira. Desde profissões tradicionais, como Medicina, Administração e Direito, às novas oportunidades do mercado, como Pilotagem e Manutenção de Aeronaves e tecnólogo em Produção Cervejeira.

 

“Sabemos que esse momento de escolha da profissão gera muitas dúvidas e a Mostra vem ao encontro de sanar esses questionamentos. Também é uma oportunidade de quem quer mudar de profissão e busca mais informações”, conta o rotariano Wagner Simm.

 

De acordo com o presidente da Fundação dos Rotarianos de Maringá, Birilio Oliveira da Silva, o trabalho do Rotary é fazer o máximo pela comunidade e a Mostra se encaixa em um dos enfoques do Rotary Internacional, que é o cuidado com a educação.

 

“A educação é o cunho que a gente trabalha com muita seriedade. Em Maringá, já estamos na 20ª edição, porque achamos que levar o conhecimento ao estudante que está prestes a entrar na faculdade facilita a vida dele e dá subsídios para que ele tenha uma oportunidade de escolher mais firmemente a profissão que ele virá a atuar no futuro”.

 

A Mostra de Profissões envolve os 14 clubes de Maringá e entidades parceiras, com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino médio e à comunidade em geral a oportunidade de orientação profissional. A primeira edição do evento, realizada durante a gestão 1998/1999, apresentou 30 profissões e contou com 80 voluntários e 150 visitantes.  Em 2017 foram 81 profissões apresentadas, 630 voluntários e cerca de 8 mil visitantes de 30 cidades da região.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!