O Athletico Paranaense venceu o Goiás, de virada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Furacão foi às redes três vezes para conquistar os primeiros três pontos na competição. O placar final foi 3 a 1.
O Rubro-Negro começou melhor a partida, trocando passes no campo adversário. A primeira chance foi de Jáderson, em arremate de fora da área que o goleiro espalmou para escanteio.
Só que o Goiás abriu o placar aos nove minutos. O passe athleticano foi interceptado pela direita e a bola cruzada na área. Miguel Figueira completou no meio da área.
O Furacão continuou controlando o jogo com posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Isso até os 41 minutos, quando Luiz Fernando fez jogada com Jáderson na entrada da área. A bola espirrou e Poveda estava esperto dentro da área para empatar o confronto! 1 a 1.
Na segunda etapa, o domínio foi total do Rubro-Negro, sem dar chances para a maior arma do adversário, o contra-ataque.
Aos 15 minutos, a bola foi cruzada, passou pela frente do gol e Pedrinho bateu cruzado. O goleiro praticou a defesa.
Seis minutos depois, Pedrinho teve melhor chance e não desperdiçou. O goleiro Bento fez o lançamento, na medida para o atacante, que dominou, ficou cara a cara com o goleiro e, com tranquilidade, bateu no canto, rasteiro, e virou o jogo.
Logo em seguida, mais uma ótima chance. Poveda tabelou e invadiu a área em velocidade, pelo lado direito. Ele bateu forte, mas o goleiro mandou para escanteio.
A pressão rubro-negra era grande e resultou no terceiro gol aos 28 minutos. Demethryus fez um ótimo lançamento para Vinicius Mingotti. Ele dominou e já emendou o chute da entrada da área, golaço! 3 a 1!
Aos 34’, o Athletico teve mais uma chance. Pedrinho recebeu o passe e tentou o chute colocado. O goleiro do Goiás praticou uma grande defesa, evitando o quarto gol.
No final, o Furacão controlou o jogo, sem criar grandes chances, mas também sem sofrer qualquer perigo.
(Foto: Fabio Wosniak/AthleticoOficial)
MAIS...