O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost e o procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia, renovaram na quinta-feira (30) parceria que visa garantir os direitos do consumidor. “Vamos manter esta parceria que atua cada vez mais para facilitar na defesa dos consumidores no Paraná”, disse o secretário Ney Leprevost.
O termo de cooperação assinado reforça a atuação conjunta do Procon-PR e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor da Ordem Econômica (Caopcon-OE) como fundamental na defesa dos paranaenses.
De acordo com o procurador-geral do MPPR, Ivonei Sfoggia, “o principal objetivo é unificar a parceria para fortalecer cada vez mais as ações e evitar conflitos de atuação que prejudiquem os direitos do consumidor”, disse Sfoggia.
Assinaram também a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano e o coordenador Caopcon-OE, Ciro Expedito Scheraiber.
O Procon atua efetivamente na defesa do consumidor que tem seus direitos violados por infrações, ou atos contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Já o Caopcon-OE desenvolve atendimentos em conjunto ao Procon no intuito de orientar, educar, proteger e defender os consumidores paranaenses.
“Este trabalho já realizado tem como objetivo acompanhar, fiscalizar bens e serviços no mercado de consumo, no interesse da preservação da vida, da saúde, da segurança, da boa informação e do bem-estar do consumidor”, diz a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano.
(Foto: Assessoria)