Offline
Rafael Lima tenta recuperar espaço no Coritiba
05/06/2019 18:48 em Futebol - Brasileiro da Série B

Contratado no meio do ano passado, Rafael Lima chegou ao Coritiba e logo assumiu a titularidade. O zagueiro estreou na 16ª rodada da Série B, jogou 20 das 23 partidas que restavam até o fim do Campeonato Brasileiro. Sendo que nas rodadas 27 e 38 ficou de fora porque estava suspenso pelo 3º cartão amarelo. Eficiente defensivamente, o experiente atleta ainda foi peça importante no ataque, contribuindo com três gols na competição.

 

No entanto, nesta temporada, Rafael Lima não vem sendo aproveitado pelo clube. O jogador não recebeu nenhuma oportunidade, mas acredita que as coisas podem mudar.

 

“Ainda que a gente não tenha conseguido o acesso na temporada passada, individualmente tive um bom desempenho, tanto é que a nossa equipe cresceu de rendimento. Esse ano, infelizmente ainda não tive oportunidade de mostrar meu futebol. Surgiram até algumas situações para deixar o clube, mas, com a mudança da comissão técnica e a chegada do Umberto Louzer, optei por ficar. A gente conversou e ele me disse que as oportunidades iriam aparecer para todos os atletas”, revelou o defensor, que foi campeão da Série B de 2017 pelo América Mineiro.

 

Apesar da situação, o zagueiro não desiste de lutar pelo seu espaço na equipe. “É normal essa disputa por posição no time, faz parte do futebol. Todos os atletas querem estar em campo jogando e comigo não é diferente. Encaro tudo isso com naturalidade e humildade. Sigo trabalhando firme e forte, participando dos treinos diariamente. Vou continuar fazendo sempre o meu melhor nos treinamentos para mostrar que tenho condições de jogar. Acredito que as oportunidades vão aparecer”, finalizou.

(Foto: Coritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!