Ricardo Martins é o segundo mais rápido de sua categoria no primeiro dia do Rally Jalapão
07/06/2019 19:35 em Motovelocidade

Aconteceu nesta sexta-feira (7) a primeira etapa do Rally Jalapão/Sertões Series 2019 e o piloto Ricardo Martins precisou de 2h23min50s para completar os 161,2 quilômetros de trechos cronometrados. Com este resultado o catarinense do Team Rinaldi terminou o dia como o segundo mais rápido da categoria Super Production e com o quarto lugar na classificação geral entre as motocicletas.

 

Saindo da cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães com destino a Dianópolis, no estado do Tocantins, a prova reservou aos pilotos uma especial com grande variação de terrenos, mesclando trechos arenosos, cascalho e serras, exigindo muito da navegação e do preparo físico dos participantes, já que faz muito calor na região.

 

Competindo com os pneus Rinaldi HE 42, Ricardo Martins avalia a sua participação neste primeiro dia. "Hoje foi um bom dia: procurei pilotar de forma segura, não cometi erros e nem sofri nenhum tombo, o que fez com que eu terminasse a especial me sentindo muito bem", explica. "Isso é muito importante, já que amanhã vai ser mais puxado, pois vamos chegar ao Jalapão, o que significa pegarmos muita areia e ainda mais calor".

 

Em sua 5ª edição, o Rally Jalapão deste ano é válido como etapa preparatória para o Rally dos Sertões e também, como segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
 

Neste sábado, os pilotos partem de Dianópolis com destino a São Félix do Tocantins, tendo pela frente 459 quilômetros de desafios.

 

Programação

Sábado, 8/6

Dianópolis (TO) - São Félix do Tocantins (TO)

Deslocamento Inicial: 124,67 km

Trecho Cronometrado: 288,1 km

Deslocamento final: 46 km

Total: 459 km

 

Domingo, 9/6

São Félix do Tocantins (TO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)

Deslocamento Inicial: 22,31 km

Trecho Cronometrado: 280,47 km

Deslocamento final: 213,14 km

Total: 516 km

(Foto: Gustavo Epifanio/DFotos/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!