Maringá FC deve dispensar parte do elenco nesta semana
10/06/2019 17:05 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

A eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D não estava nos planos da diretoria do Maringá Futebol Clube e muito menos de sua fiel torcida. A derrota de 1 a 0 para o Avenida-RS, no domingo, em Santa Cruz do Sul, deixou a equipe na terceira posição e fora da zona de classificação à segunda fase. Por isso, boa parte dos jogadores do time profissional deve ser dispensada ainda nesta semana. Os que têm contratos mais longos, muito provavelmente, emprestados a clubes do Paraná e de outros estados.

 

O Tricolor definiu contratos com os jogadores por eventos, como Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro da Série D, e com alguns para o fim da temporada 2019. E ainda tem jogadores com vínculo até até 2021.

 

O Maringá não tem calendário pela frente nos próximos meses. A primeira competição do Tricolor em 2020 não terá início em janeiro, no caso o Campeonato Paranaense Primeira Divisão. Rebaixado no Estadual de 2019, o Tricolor deverá estar em campo novamente somente em abril do ano que vem, pela Segundona paranaense. E, pela lógica, não tem sentido o Maringá, que até vinha economizando na Série D, manter folha de pagamento durante esse período.

 

A diretoria ainda não se posicionou oficialmente sobre dispensas, empréstimos e novas negociações com os jogadores. O elenco retornou nesta segunda do interior gaúcho e durante a semana os jogadores devem definir a situação contratual com o time.

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!