GR de Toledo é campeã no infantil e vice no adulto do Campeonato Paranaense
11/06/2019 09:19 em Ginástica

A equipe de Ginástica Rítmica de Toledo retornou satisfeita com os resultados no Campeonato Paranaense de GR, realizado de quinta a domingo, em Londrina, e foca agora na continuidade dos treinos para o Campeonato Brasileiro, em duas semanas, no Rio de Janeiro. A equipe participou nas categorias infantil e adulto, sagrando-se campeã por equipe no infantil e vice-campeã por equipe no adulto, além dos títulos individuais e por aparelho.

 

Na segunda-feira as atletas foram liberadas para verificar os compromissos escolares, mas a partir desta terça-feira intensificam os treinos para a etapa nacional.

 

“Tivemos um bom resultado, mas acreditamos que elas podem ainda mais e vamos melhorar para a etapa  nacional. As ginastas do infantil terão que fazer um esforço extra, pois além da participação no Campeonato Brasileiro, também participam da seletiva para o Campeonato Sul-Americano, tanto no individual como no conjunto”, explica a técnica Solange Martins Paludo, que treina as pequenas.

 

Para ela, as conquistas foram positivas, mas ela espera um resultado ainda melhor na etapa nacional, foco principal da equipe.

 

Na categoria infantil, a equipe conquistou ainda o terceiro lugar individual geral com Maria Eduarda Alexandre e medalhas por aparelho. No aparelho mão livres, Isabelle Novelli da Silva ficou em segundo lugar e Maria Eduarda Alexandre em terceiro. No Arco, Maria Eduarda ficou em segundo e  Fernanda Lenz Heinemann, em terceiro.

 

Nas maças, as três ginastas de Toledo dividiram o pódio. Isabelle ficou em primeiro, Maria Eduarda em segundo e Fernanda em terceiro. Na fita, Fernanda conquistou o terceiro lugar. A equipe infantil era formada pelas atletas Alana Carolayne da Silva, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre.

Adulto

 

A equipe adulta também trouxe um bom resultado, segundo avaliou a técnica Gracieli Morais, que tem pela frente duas semanas de intensos trabalhos, visando o Campeonato Brasileiro, principal foco da equipe.

 

“É o primeiro ano da equipe, elas competem ao lado de atletas mais experientes, mas trouxeram um bom resultado. Nas duas próximas semanas vamos trabalhar bastante para que elas estejam mais preparadas para a etapa nacional”, disse ela.

 

A GR de Toledo foi vice-campeã por equipe e conquistou o terceiro lugar no individual geral com Samara Sibin. Por aparelho, Antonella Genuzio Paz ficou em terceiro lugar no arco e Samara Sibin em terceiro em maças. Kauany Zanettin conquistou mais três medalhas para a equipe. Ela ficou em segundo em maças, segundo em fita e terceiro em bola.

 

A equipe adulta era formada pelas atletas Geane da Costa Silva, Samara Arcalá Sibin, Allanis Flach do Nascimento, Antonella Genuzio Paz e Kauany Zanettin Paes. Atletas das duas categorias viajam no próximo dia 25 para o Rio de Janeiro, onde será realizado o Campeonato Brasileiro de GR.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!