Tite comanda treino técnico-tático no Pacaembu
12/06/2019 12:24 em Futebol - Copa América do Brasil

A Seleção Brasileira voltou ao Estádio do Pacaembu na terça-feira (11) para mais uma sessão de treinos de olho na estreia da Copa América contra a Bolívia na próxima sexta-feira. O técnico Tite comandou uma atividade técnico-tática, dividida em duas partes, para reforçar conceitos do padrão de jogo do Brasil.

 

Na primeira etapa, o grupo foi dividido em dois. De um lado do campo, os atletas das linhas de frente treinaram as construções ofensivas. Do outro lado, jogadores da linha de zaga trabalharam o posicionamento defensivo.

– Richarlison, você cheira a gol, fica perto do gol, sim – pediu Tite em tom de elogio após uma boa finalização do camisa 21.

 

Na segunda etapa, a comissão técnica promoveu um enfrentamento de sete jogadores contra sete em campo reduzido. O técnico Tite acompanhou a atividade atentamente, orientou e elogiou os atletas a cada jogada bem executada. Seis jogadores da base do Corinthians completaram a atividade: Daniel Meira, João Caetano, Eduardo Queiroz, Adson Soares, Janderson Santos e Nathan Palafoz.

 

Philippe Coutinho e Thiago Silva não participaram das atividades com bola e correram em volta do gramado para manterem a forma física.

 

Ao fim do treinamento, os jogadores receberam no campo os vencedores da Taças das Favelas de São Paulo: o Parque Santo Antônio. 

 

A Seleção Brasileira volta ao Pacaembu nesta quarta-feira (12) às 16h para mais um treino antes da estreia na Copa América.

 

Arthur e Marquinhos
O meio-campista Arthur segue fora dos treinos da Seleção Brasileira. O jogador continuou o tratamento na terça. Marquinhos também ficou de fora do treino e fez trabalho regenerativo no hotel.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!