Lúcio Flávio/Bonde
O empate com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, na noite do último sábado, comprovou a dificuldade do Londrina nos jogos realizados no Estádio do Café. Foi o quinto tropeço do time em casa nesta Série B. Dos 27 pontos disputados como mandante, o alviceleste desperdiçou 12.
E no fim, o resultado ainda acabou sendo bom. O LEC fez um jogo muito ruim tecnicamente e o adversário esteve mais perto da vitória.
Apesar de ser o lanterna da competição, a equipe maranhense conseguiu jogar de igual para igual. Muito mais pela ineficiência do alviceleste.
Os velhos problemas nos jogos diante da torcida ressurgiram. Faltou criação, jogadas de profundidade e qualidade no último passe. O Londrina errou incríveis 46 passes na partida. O Sampaio, 48.
Até a defesa falhou demais. Sobretudo nas bolas aéreas. Foi assim que o Sampaio empatou aos nove minutos do segundo tempo, com o zagueiro Wagner marcando de cabeça. Antes, o time de São Luís tinha tido outras duas boas chances por cima.
Apesar de ter feito duas defesas espetaculares, o goleiro Marcelo também vacilou no gol.
Nem jogando os 15 minutos finais com Keirrison e Itamar juntos, o LEC conseguiu chegar ao segundo gol, apesar de ter pressionado o adversário, mas sem muita coordenação.
Na verdade, o Londrina criou muito pouco e chegou ao gol, após um cruzamento errado de Lucas Ramon. A bola desviou na zaga e sobrou para o K99, que foi derrubado pelo mesmo Wagner. Germano bateu bem e abriu o placar.
Em nenhum momento do jogo, o Londrina conseguiu controlar a partida e sofreu com as arrancadas de Pimentinha, que foi um tormento para Luizão e Léo, e ainda viu o atacante Edgar perdeR gol feito, na segunda etapa. Nem as alterações surtiram efeito.
Os poucos mais de quatro mil torcedores que foram ao Café na expectativa de ver o time se isolar na quinta posição e ficar há dois pontos do G4, saíram decepcionados pelo fraco desempenho e vaiaram justamente o time ao final da partida. O Londrina permanece em sexto, junto com o Paraná.
A esperança da torcida é que agora o jogo é em Florianópolis e fora o Londrina tem se dado bem melhor que no Café. Quem sabe os pontos perdidos aqui sejam recuperados diante do Avaí.