As primeiras palavras de Michel Lopes como presidente da da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) foram de otimismo, esperança e também de reflexão. “Precisamos trabalhar em uma espécie de redescobrimento do Brasil e o primeiro passo para isso, ao lado da unidade, é aprovar reformas fundamentais para que o País volte a se desenvolver”, disse ele, ressaltando sua confiança na força, determinação e capacidade de superação dos brasileiros. A posse festiva ocorreu na noite da última sexta-feira, 7, no Tuiuti Esporte Clube.
Para um público de 750 pessoas, formado basicamente por empresários, o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel afirmou que a nova diretoria da entidade vai trabalhar de forma incansável para levar aos empresários soluções que os permitam se modernizar e aproveitar oportunidades.
“A ACIC é uma entidade que está ao lado de quem produz e faz a alavanca da economia girar. Quero agradecer ao meu antecessor, Edson Vasconcelos, e dizer que aprendi muito especialmente nos últimos dois anos”. Michel também pediu respeito aos empresários, que respondem por significativa parcela do PIB e dos empregos nacionais.
Em nome do governador do Paraná, Ratinho Júnior, falou o presidente da Ferroeste, engenheiro André Luís Gonçalves.
“A ACIC é uma grande parceira da produção e da inovação, dois aspectos que o novo governo prioriza. O governo estadual inicia uma nova etapa no processo de desenvolvimento do Paraná e a colaboração de entidades como a ACIC é bem-vinda e necessária”.
O engenheiro Edson Vasconcelos, que passou o cargo a Michel Lopes, agradeceu à sua diretoria e a oportunidade de estar à frente de uma entidade tão dinâmica e com história tão enriquecedora. Ele fez menção a lutas como pelo fim dos atuais contratos do pedágio e pela valorização do empresariado. Ele citou também, ao lado de outras entidades e da prefeitura, avanços com a implantação do Escritório de Compras Públicas, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e criação do Conselho de Contribuições.
Além de dobrar o número de núcleos do Programa Empreender, a gestão de Edson implantou o ACIC Labs e criou as câmaras técnicas, que aprofundam análises e deliberações em áreas estratégicas.
O presidente da Caciopar e ex da ACIC, Alci Rotta Júnior, lembrou de aspectos da trajetória da associação comercial e da contribuição de suas sucessivas diretorias com o desenvolvimento empresarial e da economia local. Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Andrade, falou de parcerias da ACIC e prefeitura e de avanços, principalmente no campo da simplificação, ocorridos nos últimos anos. O novo vice-presidente da ACIC é Genésio Pegoraro. A duração do mandato da nova diretoria é de um ano com direito a reeleição.
(Foto: Assessoria)