Após uma vitória por goleada e uma atuação de gala, Tite mostrou muita alegria pelo desempenho do time. O treinador da Seleção Brasileira ressaltou, em entrevista coletiva, o grande jogo que o time fez na tarde de sábado (22) e se mostrou bastante otimista com os próximos jogos por conta da evolução mostrada.
“A equipe tem persistência e sabe olhar seus erros. Ela teve criação e precisão na finalização. Continuou com consistência”, comentou Tite.
O primeiro tempo terminou com um resultado largo de 3 a 0 para o Brasil. Contudo, para o treinador, não podia aliviar. Continuar com a mesma persistência e criação de jogadas anulariam qualquer variável que o jogo poderia mostrar.
“Eu cheguei no intervalo e disse que tínhamos que trabalhar com todas as variáveis. Tem que continuar no mesmo ritmo. Temos experiência em buscar resultado então tínhamos que manter a mesma pegada no segundo tempo”, analisou o comandante.
Com três anos e dois dias no comando da Seleção, o sistema defensivo do técnico Tite levou apenas 10 gols. A próxima fase é sistema mata-mata e o treinador quer atenção redobrada nas partidas.
“Vamos pra uma fase que ela é mata. Ela é dura, é diferente de ponto corrido. A equipe manteve a lucidez, jogou do jeito que ela joga. É a forma que a gente escolheu para jogar. É assim, ela vai ganhar e perder assim. Ela continua com uma ideia criando aos 47 do segundo tempo. Ela vai persistir dessa forma”, concluiu.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
MAIS...