Com 99 votos favoráveis, três contrários e três abstenções o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão decidiu, nesta quinta-feira (28), manter a data de realização do Vestibular de Inverno 2019 e suspender o calendário acadêmico a partir do dia 26, quando foi deflagrada a greve na Universidade Estadual de Maringá.
A maioria dos conselheiros votou favorável ao relato apresentado pelo professor Hilton. Durante a discussão da matéria chegou a ser apresentada uma segunda proposta com uma nova data para a suspensão do calendário, que recebeu nove votos.
O comando de greve reuniu-se após o término da reunião do CEP para deliberar sobre a realização do vestibular. É que na última quarta-feira, em reunião com o reitor da UEM, Julio Cesar Damasceno, o presidente do Sinteemar, José Maria de Oliveira Marques, e o presidente da Sesduem, Edmilson Aparecido da Silva, haviam acordado que, durante o período de paralisação, o grupo deliberaria sobre as atividades nos câmpus da Universidade.
A decisão do comando foi favorável a manutenção da realização do do Vestibular de Inverno nos dias 14 e 15 de julho, conforme programado.
(Foto: Assessoria UEM)