Seleção Brasileira treina na Cidade do Galo
30/06/2019 12:03 em Futebol - Copa América do Brasil

A Seleção Brasileira treinou na tarde de sábado (29) na Cidade do Galo, centro de treinamento do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Foi a primeira atividade de campo do time brasileiro após a confirmação da Argentina como adversária na semifinal da Copa América. O técnico Tite comandou por cerca de uma hora e meia uma atividade tática e um trabalho de finalizações. Todo o treinamento foi aberto à imprensa. 

 

Na primeira parte do treinamento, a comissão técnica dividiu todo o grupo - incluindo jogadores que foram titulares contra o Paraguai - em dois times de sete jogadores cada, e, em campo reduzido, as equipes tinham como objetivo manter a posse dando apenas dois toques na bola. Roberto Firmino servia como coringa e podia atuar na tarefa em ambas as equipes. 

 

Logo após esse trabalho foi a vez de os reservas focarem no treino de finalizações. Willian, Lucas Paquetá, David Neres, Fagner e Casemiro deram trabalho para Ederson e Cássio em sequência de situações para chutes em gol ou finalizações de cabeça em bolas aéreas laterais. 

 

Thiago Silva e Arthur fizeram apenas trabalho de recuperação física e deram voltas em torno do campo com o preparador físico Fábio Mahseredjian. O zagueiro também conversou com jornalistas em coletiva de imprensa ao final do treino. 

 

Filipe Luís, Fernandinho e Richarlison fora do treino

Na manhã de sábado, Filipe Luís e Fernandinho passaram por exames de imagem acompanhados pelo médico Rodrigo Lasmar. Não foram constatadas lesões musculares na coxa direita de Filipe Luís. O jogador, porém, ainda se queixava de dores na região e seguirá em tratamento junto a fisioterapia. Por isso, ele não treinou neste sábado. 

 

Fernandinho ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de uma entorse sofrida no jogo contra a Venezuela, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele segue em tratamento e observação. A delegação aguarda até segunda-feira o retorno de Richarlison. Ele apresentou melhoras em suas condições clínicas. 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!