De virada, São José dos Pinhais bate Dois Vizinhos e sobe na classificação da Série Ouro
03/07/2019 23:27 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

Foi no sufoco. Com uma dose extra de emoção. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou a vencer pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Depois de estar perdendo por três gols de diferença, o time são-joseense, com uma virada espetacular, bateu o Dois Vizinhos por 4 a 3 na noite desta quarta-feira (3), no Ginásio Ney Braga, chegou aos 12 pontos e subiu uma posição na classificação. A equipe tricolor volta à quadra nesta sexta-feira para o início da fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas começou bem a partida e quase marcou nos minutos iniciais. Aos 40 segundos, Leanderson recebeu livre, mas perdeu na cara do gol. Na sequência, Luan ajeitou, Maneca chutou forte e a bola saiu por pouco. Na resposta do Dois Vizinhos, aos 3 minutos, Wendell, no contra-ataque, apareceu livre e mandou para fora. Maneca respondeu e bateu em cima do goleiro Melão.

 

O primeiro gol do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas poderia ter saído aos 6 minutos. Maiquinho Apodi lançou, Murilo recebeu livre e mandou na trave. Segundos mais tarde, Murilo tocou para Luis Felipe, mas Kinder salvou o time visitante de tomar o primeiro. Aos 9, Júlio fez grande jogada, passou por dois marcadores, bateu cruzado e quase fez um golaço. Luciano, aos 10, respondeu para o Dois Vizinhos, mas Abner salvou.

 

O castigo veio aos 10 minutos. Na saída de bola errada, Vinicius marcou para o Dois Vizinhos. Na sequência, na subida do goleiro Abner, Dionizio mandou de longe e marcou o segundo do time do Sudoeste. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas voltou a pressionar somente no final da primeira etapa. Luis Felipe chutou e Melão salvou.

 

O duelo seguiu equilibrado no segundo tempo. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas poderia ter feito o primeiro gol aos 4 minutos com Maneca, mas o camisa 11, após a jogada de Júlio, mandou para fora. O castigo veio mais uma vez na sequência e Luquinhas aproveitou para fazer o terceiro gol do Dois Vizinhos.

 

Quando o duelo parecia estar definido, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas iniciou sua reação. Aos 5 minutos, Leanderson ajeitou, Murilo chutou forte e venceu o goleiro Melão. Aos 7, Leanderson teve a chance após cobrança de escanteio e a bola saiu por pouco. Cada vez mais perto do segundo gol, o time são-joseense foi recompensado aos 13 minutos. Pulga iniciou a jogada e, depois do bate rebate, Maneca encheu o pé para marcar o segundo.

 

O Dois Vizinhos já estava com a quinta falta estourada e a pressão do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas aumentou em busca do empate. E veio segundos depois do segundo gol. Murilo roubou, avançou e tocou na saída do goleiro para igualar o placar. Com o apoio da torcida, o time são-joseense foi com tudo em busca da vitória.

 

Mas o time visitante também começou a sair para o jogo. Aos 15, Abner salvou no chute de Neném. Mas a noite era do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. Maiquinho Apodi sofreu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Murilo bateu sem chances para o goleiro Meleão e virou o jogo faltando cinco minutos para o fim.

 

Logo na sequência, Edimar entrou na função de goleiro-linha. A pressão do Dois Vizinhos aumentou. O time visitante passou a criar chances de todos os lados e, então, passou a brilhar a estrela do goleiro Abner. O camisa 2 fez pelo menos quatro grandes defesas para garantir o placar. O time são-joseense também teve pelo menos três chances de marcar com o gol vazio, mas desperdiçou. Ao final, sobrou emoção e o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas garantiu a importante vitória no Ginásio Ney Braga. 

(Foto: Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!