Offline
Piloto Ricardo Martins preparado para encarar o Rally Caminhos da Neve
04/07/2019 10:57 em Motovelocidade

Previsão de temperaturas negativas, associadas a chuva e até mesmo a neve. É este cenário que o piloto Ricardo Martins espera enfrentar quando largar para a disputa da segunda edição do Rally Caminhos da Neve, que começa nesta sexta-feira (5), em Urubici (SC), válido como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

 

"Este é um rally que costuma apresentar terrenos bastante lisos, que deixam a pilotagem muito sensível e difícil e o clima para este ano indica que tudo ficará ainda mais complicado e por isso, decidi usar os pneus Rinaldi RMX 35atrás e HE 40 na frente para buscar ainda mais aderência", explica o piloto do Team Rinaldi, atual líder da categoria Super Production.

 

Segundo os meteorologistas, o dia mais desafiador será mesmo a sexta-feira, quando espera-se uma combinação muito dura: temperatura máxima de 4oC e mínima de -4oC associada a chuva, o que vai castigar principalmente os competidores de motos. Ao longo dos outros dois (sábado e domingo) a previsão é de frio intenso (temperaturas máximas de 10oC e mínimas de -5oC), porém, sem chuva.

 

Esta segunda edição da prova passará por cinco municípios da Serra Catarinense (São Joaquim, Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra), totalizando 370 km de estradas sinuosas, florestas de araucárias e travessias de rios e riachos, em meio a cenários de muita beleza.

(Foto: Gustavo Epifanio/DFotos/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!