ATUALIZADO - ÀS 17h02
Pedido para convocação do Rossoni só será votado na reunião de terça
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK da Assembleia Legislativa esclarece que o requerimento solicitando a oitiva do ex-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, será votado na próxima reunião da CPI, agendada para terça-feira, dia 9 de julho, às 9h. Não havia quórum regimental para votar a proposição feita pelo deputado Do Carmo no final da reunião de ontem (3). Alguns integrantes da CPI precisaram sair antes do término da oitiva do delegado Benedito Gonçalves Neto devido à participação em outras comissões da Casa.
CPI da JMK vai convocar ex-secretário chefe da Casa Civil Valdir Rossoni
Na reunião da CPI da JMK, realizada na quarta-feira (3), foi ouvido o delegado Benedito Gonçalves, o responsável por recepcionar as denúncias de não execução de serviços das viaturas do Estado. O delegado, após ser perguntado pelo relator, deputado Jacovós, confirmou que existia uma deficiência na fiscalização por parte do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO) e que a Polícia Civil não tinha poder de fiscalizar ou multar a empresa JMK.
Pelo fato de também ter confirmado que sócios ocultos da empresa se reuniam na Casa Civil com o ex-secretário Rossoni, o deputado Do Carmo, propôs convocação do mesmo para prestar esclarecimentos.
O presidente da Comissão, deputado Fruet, ainda não marcou a data deste depoimento.