Offline
Maiara e Mateus Basso disputam etapa do Brasileiro de Velocross em Pouso Alegre
05/07/2019 11:10 em Motovelocidade

Os irmãos Maiara e Mateus Basso já estão de malas prontas para viajar para Pouso Alegre (MG) onde encaram neste próximo final de semana (6 e 7) a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.

 

Esta prova marca a chegada à metade do campeonato, e isso é um fato importante para Maiara, que busca mais tranquilidade na reta final da competição, uma vez que atualmente, ela tem 12 pontos de vantagem para a segunda colocada.

 

"Esta vai ser uma prova inédita no Brasileiro de Velocross, pois Minas Gerais nunca sediou uma etapa da competição, então, será uma incógnita para todos nós, mas estou bem preparada e acredito que possa conquistar mais um bom resultado para a Rinaldi", revela Maiara, que equipará sua moto com os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47na traseira.

 

Mateus Basso não compete no Brasileiro de VX, mas vai disputar esta prova como mais uma etapa de sua preparação para o Gaúcho da modalidade.

 

"Nas últimas semanas eu tenho intensificado meus treinos e vou usar esta prova com este objetivo, já que competir com pilotos de alto nível sempre ajuda a melhorar nossa velocidade", detalha Mateus.

 

A prova acontece no Trevo da Maria Fumaça e segundo os organizadores, são esperados cerca de 300 pilotos, que disputarão uma premiação em dinheiro de R$ 13 mil, distribuídos entre todas as categorias.

 

Para acompanhar as disputas, basta levar 1kg de alimento não-perecível. No sábado os treinos começam às 9h; já no domingo acontecem as corridas a partir das 11h.

(Foto: Anisteu Faggion/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!