Offline
SÉRIE B – Paraná Clube empata com o Ceará na Vila Capanema
31/07/2016 10:01 em Futebol - Brasileiro da Série B

 

Paraná Clube

O Tricolor precisava vencer para quebrar a sina de empates dentro de casa. Na noite de sábado (30), os paranistas saíram da Vila com mais um “quase”. Mesmo dominando as ações durante toda a partida, o Paraná Clube saiu atrás no marcador e buscou o empate. No segundo tempo a equipe de Marcelo Martelotte investiu ofensivamente, chegou ao gol da virada, mas a arbitragem anulou o triunfo equivocadamente.

 

Jogando contra um adversário de bom nível e brigando pela liderança da Série B, o Paraná Clube procurou impor o seu ritmo de jogo. Aos 5 minutos, Diego Tavares arrancou pela direita e cruzou, mas Lúcio Flávio não conseguiu a finalização.

 

Pouco depois, Jean roubou a bola, tocou para Nadson e recebeu na ponta esquerda. O cruzamento foi interceptado pelo goleiro Éverson. O Ceará, porém, quando chegou foi mortal. No lançamento para William Henrique, ele se livrou dos marcadores e chutou na saída de Marcos: 1x0, aos 14 minutos.

 

Apesar da ducha fria, o Tricolor não demorou a reagir. Aos 21 minutos, em novo cruzamento de Diego Tavares, Robson dominou e chutou para a defesa de Éverson.

 

O empate veio aos 30. Após levantamento da área, Murilo Rangel ajeitou de cabeça e o artilheiro Robson, pressionado pela zaga, chutou forte e a bola morreu no fundo da rede cearense: 1x1para o torcedor tricolor soltar seu grito.

 

Cinco minutos depois, foi a fez de Nadson barbarizar e após tirar dois marcadores da jogada, chutar por cima do travessão.

 

A bola “da virada” esteve nos pés de Lúcio Flávio. Após a arrancada de Henrique Gelain, Robson recebeu na direita, avançou e cruzou nos pés de Lúcio Flávio. O toque, porém, foi fraco e o goleiro Éverson salvou com os pés.

 

No intervalo, Martelotte procurou corrigir o posicionamento do time e reduzir os espaços do adversário, principalmente nos contragolpes.

 

Melhor ajustado, o Paraná teve uma ótima oportunidade aos 10 minutos. Na arrancada de Lúcio Flávio, ele tentou o toque para Robson, pegou a sobra e chutou forte para a defesa do goleiro. Robson tentou de voleio, mas errou o chute.

 

Os treinadores, então, fizeram as primeiras modificações e Martelotte deu oportunidade para o garoto Guga, aos 19 minutos. O Tricolor quase virou aos 23. Nadson recebeu na esquerda, tirou do goleiro e cruzou. Diego Tavares bateu prensado com a zaga e a bola saiu a escanteio.

 

Na reta final do jogo, Martelotte trocou Nadson por Marecelinho e o Paraná partiu para a pressão. Aos 34 minutos, Robson bateu de longe e o goleiro espalmou pela linha de fundo.

 

 

Logo depois, em cobrança de escanteio, Jean subiu mais que a zaga cearense e testou. A bola morreu de mansinho nas redes, mas o juiz marcou falta inexistente no arqueiro alvinegro. Nos últimos minutos o Tricolor impôs pressão, mas não obteve êxito nos arremates. (ParanáClubeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!