Offline
SÉRIE B - Londrina acaba com jejum de vitórias e de gols
03/08/2016 11:48 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina fechou o primeiro turno com 28 pontos, dentro da previsão da comissão técnica, ao vencer o Bragantino por 2 a 0, na noite de terça-feira, no estádio do Café. 

De uma vez só, o LEC quebrou um jejum de vitórias como mandante - não ganhava há mais de um mês - e pela primeira vez na Série B ganhou por dois gols de diferença. 

Keirrison, aos seis, e Luizão, aos 26 do primeiro tempo, garantiram a reabilitação do alviceleste no campeonato. Vitória que garante o time entre os primeiros e dá tranquilidade para o elenco trabalhar nesta parada do campeonato. 

O primeiro tempo foi muito bom. O Londrina pressionou desde o início e não deu chances para a limitadíssima equipe paulista. Keirrison marcou o seu sexto gol na Série B - o sétimo na temporada - e contou com ótima assistência de Igor Bosel. O lateral foi um dos melhores em campo. 

Luizão desencantou na competição ao finalizar um verdadeiro petardo de cabeça para vencer o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo. A cabeçada abençoada do zagueiro, que já havia garantido o acesso para a Série B, em 2015. 

Como nota, o escanteio foi cobrado por Paulinho, depois de uma bola quase perdida, que ele acreditou e conseguiu o lance de canto. O lateral não pode ficar fora do time titular. 

O segundo tempo foi horrível do time. A equipe se acomodou na vantagem e só não jogou tudo por água abaixo pelas deficiências técnicas do adversário e pela excelente atuação do goleiro Marcelo, que fez dois milagres. 

O LEC esteve intranquilo, sobretudo o sistema defensivo, e até mesmo as alterações - entraram Bruno Batata, Rondinelly e Safira - não modificaram a forma de jogar. A única finalização no segundo tempo foi aos 42 minutos, em chute de Batata. 

Independentemente de qualquer coisa, valeu e valeu muito a vitória. O time fez as pazes com a torcida e terá tempo para trabalhar de forma tranquila para o segundo turno.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!