Offline
Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa já tem os primeiros medalhistas em Maringá
08/08/2019 16:16 em Tênis de Mesa

Orlando Gonzalez

Está bem claro o que os mais de 650 mesatenistas vieram buscar em Maringá. A medalha de ouro, a conquita mais desejada entre os atletas nas diversas categorias da Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa. E se vier o ouro com uma grande apresentação, melhor ainda, já que o bom rendimento, até com uma prata ou o bronze, pode valer convocação para a Seleção Brasileira. E, como nas demais modalidades, no tênis de mesa a camisa do Brasil tem peso com significado inexplicável. Por isso, o que não falta em Maringá é disposição para os atletas nas partidas, que são realizadas em dois espaços esportivos: nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto, na Vila Olímpica, em Maringá.

 

Nos confrontos realizados namanhã desta quinta-feira (8), na largada do evento nacional, o Rating A masculino e feminino estabeleceu seus campeões. O mesatenista Diogo Cardoso Moreira da Silva, da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultura Santa Maria-SP e da Seleção Brasileira, como campeão. Silva comprovou eficiência e venceu três vezes até chegar ao título. Foram vitórias contra rivais de São José dos Campos, Santos e Santa Catarina. O pódio acabou preenchido por Luis Eduardo Camarço dos Anjos, do Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC, vice-campeão e pelos terceiros colocados Richard Amici Pinheiro, avulso, e Lucas Gabriel Martins da Silva, do Santo André/ADSA-SP.

 

 

O Rating A feminino teve no lugar mais alto do pódio a mesatenistta Ediane Pellizzaro Bresciani, do Clube de Capo de Piracicaba-SP. Ela superou na decisão a também paulista Laura Yumi Watanabe, da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria, de São Paulo. O bronze ficaram com Tamyres Tiemii Fukase, também da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Santa Maria e com Larissa Kaori Kurotaki, do Mattostt, do Sesi, de São Paulo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!