Aconteceu na quarta-feira (14) a segunda reunião da Comissão Especial sobre o o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Toledo, instalada no dia 6 de maio deste ano, para avaliar a real situação do FAPES – Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Toledo. A comissão, que foi solicitada pela vereadora Marli do Esporte tem em sua composição representantes do legislativo, Fundo de Previdência, Sindicato dos Servidores Públicos, Fag e Caixa Econômica.
Segundo a vereadora que solicitou a instalação de Comissão Especial, os motivos para a instalação desta comissão foram baseadas na insegurança dos próprios servidores que questionam uma maior transparência sobre o fundo.
Para a vereadora, o município de Toledo não tem um mapeamento de tudo o que envolve as questões judiciais que podem causar prejuízos ao município caso estas ações tenham ganho de causa favorável, bem como não há um estudo de impacto financeiro em relação ao crescimento do aporte e da receita do FAPES para que futuramente não viesse a comprometer a aposentadoria dos servidores.
Nesta segunda reunião, a relatora apresentou aos componentes da comissão, uma sugestão de trabalho e os principais itens que deverão ser abordados neste período.
A próxima reunião acontecerá no dia 4 de setembro, às 9 horas da manhã, na sala de reuniões da Câmara Municipal. Neste dia, pretendemos ter em mãos o mapeamento/histórico de todos os reescalonamentos realizados pelos prefeitos municipais, desde o ano de 2006.
(Foto: Assessoria)