São José dos Pinhais Futsal luta até o fim, mas perde para o Matelândia na Série Ouro
17/08/2019 11:28 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não conseguiu sua recuperação na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e perdeu para o Matelândia por 2x1, na noite desta sexta-feira (16), no Ginásio Ney Braga. O time são-joseense buscou o resultado até o fim, lutou, mas não conseguiu superar o adversário neste confronto direto e permaneceu com 14 pontos e na 11ª posição. Agora o foco do Tricolor está na fase final da Divisão B dos Jogos Abertos, a partir do próximo sábado, na cidade de Ivaiporã.

 

O primeiro tempo foi equilibrado. Diante de um Matelândia que priorizou a marcação mais baixa, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas tomou a iniciativa do jogo. Aos dois minutos, Murilo recebeu livre, tirou do goleiro Ilbério, mas mandou na rede por fora. O time do Oeste respondeu com Taquá e Sidnei, mas Abner salvou.

 

Quando era melhor em quadra, o time são-joseense tomou o primeiro gol. Depois do erro na saída de bola de Leanderson, Taquá recebeu livre e bateu sem chances para Abner. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não se abateu e foi com tudo em busca do empate. Maneca e Luan desperdiçaram boas chances. Aos 9, após cobrança de falta, Willian Cunha quase marcou. Na sequência, foi a vez de Murilo assustar.

 

Com a vantagem, o Matelândia se postou todo atrás. Aos 16, Abner bateu cruzado e Maneca perdeu no segundo pau. Um minuto mais tarde, Murilo chutou forte e Ilbério defendeu. O empate quase saiu a dois minutos do fim. Murilo, em cobrança de tiro-livre, parou mais uma vez no goleiro do time do Oeste.

 

No segundo tempo, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas tomou uma ducha de água fria nos primeiros segundos. No lançamento de Ilbério, Ricardinho ganhou de Luan e marcou o segundo dos visitantes. A reação, desta vez, foi rápido. Dois minutos depois, Murilo encheu o pé, acertou o ângulo e diminuiu a vantagem. O empate poderia ter saído na sequência, mas depois da jogada de Murilo, Leanderson perdeu o gol sem goleiro. 

 

A partir daí, o Matelândia se postou ainda mais na defensiva. O jogo passou a ser de ataque contra defesa. O time do Oeste conseguia ser perigoso somente nas bolas longas e nos erros do time tricolor. Mas as melhores chances foram do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. Foi um bombardeio para cima do goleiro Ilbério.

 

Willian Cunha recebeu na cara do gol, bateu no goleiro e, na sobra, Luis Felipe mandou por cima. Logo depois, Maneca recebeu livre e, no lance dois contra um, acabou errando o passe. Maiquinho Apodi recebeu na cara do gol e mandou por cima. Nos três minutos finais, Luan entrou na função de goleiro-linha.

 

A pressão do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas aumentou. Aos 18, Thiago bateu cruzado e Maneca perdeu de cabeça. O time são-joseense seguiu lutando. Faltando cinco segundos para o final, Willian Cunha encheu o pé, bateu cruzado e a bola explodiu no travessão do goleiro Ilbério e prevaleceu a vitória do Matelândia no Ney Braga.

(Foto: Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!