O Paraná Clube não foi além de um empate sem gols diante do Criciúma-SC. O jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputado no sábado (24), na Vila Capanema. Novamente o Tricolor teve dificuldades no setor ofensivo e não conseguiu fazer valer o mando de campo. O time chegou aos 25 pontos na competição.
Precisando do resultado, o Paraná tentou pressionar nos primeiros minutos. Logo aos 5, Itaqui, de falta, exigiu uma boa defesa de Luiz. Só que com pouca criação, o Tricolor foi cedendo espaços ao time catarinense. Aos 25 minutos, Thiago Rodrigues fez uma boa defesa. Logo depois, aos 28, o atacante Rafael Furtado tentou o drible, foi tocado por Thales e o Paraná pediu pênalti. O árbitro deu cartão para o atacante tricolor, alegando simulação.
A equipe ainda chegou com João Pedro, Rafael Furtado e Bruno Rodrigues, mas as finalizações foram para fora. Na etapa final, logo aos 3 minutos, Itaqui, de falta, quase marcou. Luiz soltou a bola, que foi a escanteio. Aos 19 minutos, Matheus Costa tentou mudar a estratégia, sacando os meias Alesson e João Pedro e apostando em uma maior imposição física no ataque, com Jenison e Rodrigo Porto.
Aos 23, Furtado escorou cruzamento e Porto bateu pela linha de fundo. O Criciúma pouco chegava, mas Léo Gamalho, aos 29, fez Thiago Rodrigues trabalhar. No lance seguinte, Jenison passou por três marcadores e rolou para a área, mas a zaga cortou. Aos 38 minutos, a jogada foi de Guilherme Santos, que cruzou e – após bate-rebate – a zaga do Tigre conseguiu afastar o perigo.
Já nos acréscimos, o Paraná chegou mais duas vezes, com Jenison e Rodrigo Porto, mas a rede não balançou: 0 a 0, outra vez, na Vila.
(Foto: Geraldo Bubniak/ParanaClubeOficial)
MAIS...